terça-feira, 25 de setembro de 2012

Trilhando caminhos opostos

Mas sem se afastar...
As vezes eu fico me perguntando como é possível que duas pessoas sigam caminhos tão diferentes e continuem amigas, mas todos nós temos amigos assim não é mesmo? Aqueles que a gente encontra depois de décadas sem se falar, mas parece que foi ontem, existe também a família, que sempre achamos que vai permanecer junta a vida toda e de repente a vida toma outro rumo e lá está, cada um em cada canto...
Antes que vcs perguntem nossa família vai muito bem obrigado, papai, mamãe e filhinho, muito felizes juntinhos, mas meus sobrinhos junto com o pai e a mãe se mudaram, foram morar no interior, e a minha galerinha de 6 meninos constantemente juntos e pulantes se reduziu a 4...
Não vou dizer que meu filho não sentiu a mudança, ele sentiu, e muito, diversas vezes me pede para viajar para a casa dos primos, fala neles constantemente e sei que às vezes fica com tanta saudade que dói.
A gente fica com saudades também, saudade  de ver os dois meninos que juntos desde a barriga sempre foram muito amigos e sempre se gostaram muito. Saudades da casa cheia, da bagunça, da gritaria.... das risadas.
 Mas a vida é assim e as vezes ela tem planos que a gente não acha tão legal, mas planos que precisam existir. 
A vida deles melhorou muito lá no interior, a mãe e o pai tem uma vida mais tranquila, os meninos podem brincar soltos por aí, tem mais a presença na mãe e do pai na vida deles, enfim a qualidade de vida deles melhorou muito e isso nos deixa muito felizes.
Quanto a saudade é algo que temos de aprender a lidar, as vezes a gente se sente com aquele nó na garganta, mas faz parte da vida.
Além disso tudo, também tem aquele dias em que o sol parece que nasce mais cedo e que tem uma galerinha chegando aqui em Ssa. Nesses dias amigo, pode ter certeza, a bagunça rola solta a alegria volta como se nunca tivesse saído e a gente pode comemorar o fato de que mesmo que a vida mude completamente, tem coisas que vão permanecer para sempre as mesmas...

Esta é minha galerinha reunida novamente, brincando juntos, como se o tempo não tivesse passado jamais. Minha cunhada vem constantemente aqui para Ssa, os meninos estão sempre se vendo e crescendo juntos, não tão juntos quanto gostaríamos, mas ainda assim juntos.
Nosso coração perde um pedaço quando eles partem, mas esse pedaço volta junto com eles assim que a gente escuta o barulho da porta se abrindo...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Festa de 6 anos - Feito por mim!


Tanto tempo em postar e hoje estou voltando com grande estilo: O aniversário da pequena.

Eu sempre gostei muito de planejar festas, tanto que esse buffets infantis não me enchem os olhos. Eu gosto de cuidar de cada detalhe, de cada fitinha, de cada guardanapo.

E foi justamente por isso que eu resolvi organizar, sozinha (digo sem contratar mão de obra, fora a parte de comida), o aniversário dela deste ano.

Foi só arrumar as coisas do aniversário de 5 anos que eu já comecei a planejar o de 6 anos. Eu sei, sou muito agoniada.

Queria um tema diferente, sem Barbie, princesas e todas essas coisas comuns. Comecei a buscar coisas que ela gostasse, e foi aí que lembrei do quanto ela fica feliz na praia. Pronto! Decidi então este tema! Mas claro, que antes de fechar mesmo, eu pedi a opinião da principal interessada, né? Ela não gostou logo de cara, mas quando falei como ela se vestiria, a ideia mudou rapidinho.

Os convites (enrolados dentro de uma forminha de picolé)
Em todo o processo, eu contei com a ajuda de muita gente querida, a vovó Dedela (minha mãe) então nem se fala, se empolgou junto comigo e todo dia era uma ideia nova. Olha só que fofura que ficou:

Mesa principal
Garrafinhas, Regadores com flores feitas de chocolate com forminha de doces - que ficam uma fofura -, bisnagas com MMs e Doce de leit. Toda a personalização (tags) foi feita em casa. Não somos profissionais, mas adoramos fazer!

Clique para aumentar



Pirulitos, Cones de jujuba e tubetes com o coco de biscuit. A parte de biscuitfoi feita com muita dedicação por Alice Palma.
Clique para aumentar

O resultado final foi exatamente o esperado! Fiquei muito feliz e a pequena então nem se fala, era só alegria.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...