A Mamãe Bia


Me tornei mãe aos 26, tudo dentro dos conformes, casamos, passamos algum tempo juntos só eu e o maridinho, então planejamos o baby, tudo planejadinho, arrumadinho, nos mínimos detalhes... Então engravidamos e o mundo planejadinho virou de cabeça para baixo! Eu achando que podia controlar tudo e meu filhote já de dentro da barriga me mostrando que querer controlar nossa vida é ilusão!
O planejamento era um parto normal, ele decide entalar rs! e nasce de cesárea, a previsão era um bebê de no máximo 2.500g, nasce um meninão de 3.500 g !
Ser mãe não é fácil, não importa se vc tem 20,30 ou 40 anos, ser mãe é um desafio novo a cada dia, é saber ceder a cada momento e ser firme no momento seguinte. É deixar de ser mulher e filha para ser esposa e mãe, mas não de uma maneira ruim, de uma maneira gostosa, é desconstruir velhos conceitos ,é se reinventar como pessoa para se tornar uma pessoa melhor, por você sim, mas por ele, por aquele serzinho tão pequeno mais ainda!!!
A gente cresce muito quando se permite ser realmente mãe, entender que não basta sobreviver, a gente tem que dar nosso melhor, porque afinal de contas não temos uma segunda chance como mãe, afinal o ontem já passou, mas o amanhã é todo nosso para escrevermos uma história cada vez melhor, mais bonita e cheia de atropelos pelo caminho!
O meu desafio é a cada dia conseguir criar um menino sem tanto incentivo ao consumo, de uma maneira mais natural, mais respeitosa a ele e ao mundinho que vou deixar pra ele. É aprender que eu tenho que ouvir mais minha voz interior, e deixar às vezes ela me guiar, é acreditar que podemos sim transformar esse mundo num lugar melhor, é só querer. É entender que nem todos somos iguais e que temos de respeitar as diferenças nos outros, e isso inclui o parceiro ( vulgo maridinho) e o filhote, é saber que eles não pensam igual a mim, mas estamos juntos nessa para crescer uns com os outros e aprender a cada dia, todos os dias!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...