segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Meu filho é terrível?

... Ou eu é que sou uma mãe ruim?

Ser mãe vem com uma parcela de culpa implícita mesmo não é? Meu filho está em uma fase complicada, tem feito birra por tudo, tentamos pôr de castigo, conversar, mas acaba que também estávamos passando por um período tenso, muitos problemas para resolver e nada de férias e acho que no final ele só refletia o que eu mesmo sentia... Mas nessas horas não consigo deixar de me questionar: Eu sou uma boa mãe?
Nunca bati em meu filho, tento sempre ver o ponto de vista dele, sempre conversamos e sempre levamos ele para fazer passeios em família, vamos à praças, teatros, o que o curto dinheiro permite, sempre procuramos passeios gratuitos, ao ar livre... Tentamos levá-lo sempre lugares abertos, para que possa correr, brincar livremente como toda criança deve fazer. Isso deveria ser sinônimo de sucesso certo? Errado!
Meu filho tem feito muita birra, tanto na escola ( nos últimos dias do ano) quanto em casa, tem nos testado extremos. Novamente eu me pergunto, em que estou errando?
Já consultamos amigos mais experientes e todos dizem a mesma coisa: "relaxa que passa", e eu sei que passa, mas não deixo de me questionar qual a minha parcela de culpa no comportamento do meu filho. Alguns mais radicais me dizem, " um tapa na hora certa resolve" será? eu não consigo admitir bater eu meu filho, para mim soa errado, soa como covardia. Sei que muitos pais batem eu seus filhos, não estou dizendo que ninguém está errado (cada um sabe onde lhe dói o sapato...) Mas eu jamais poderia fazer isso sem me sentir um monstro!
Nessas horas em que estou completamente perdida tento me lembrar que ele já veio com o geniozinho (terrível) dele, e que a mim só cabe ajudar... Novamente será?
Conversamos com a cordenadora da escola , pegamos alguns conselhos e vamos caminhando, afinal a maternidade é linda, mas ninguém disse que era um caminho sem pedras, as vezes algumas pedras entram no sapato e dói...
E sobre essa história de ser ou não boa mãe... Acho que todas as mães do mundo ja se perguntaram isso. Tenho que ser a melhor mãe que posso para meu filho, e isso eu tento a cada dia mesmo! Tomara que como meus amigos disseram essa fase também passe (mas que ela está durando muito está...)

3 comentários:

  1. Se filho é o mesmo que o meu!??!?! #oi?!!??!

    huauhahuauhaa... eita fase difícil!!!!

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Fase bastante complicada mesmo, né Mari? Ficamos torcendo pra que ela passe logo!

    ResponderExcluir
  3. Tenho ficado cansada e bem desanimada. é incrível como uma criatura tão pequena tem o poder de dominar a casa e reinar!!!
    Ta difícil mesmo!!!
    nem sei por onde começar!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...