quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ARMA NÂO!

 
Digam o que quiser, eu não suporto brincadeira de arma entre crianças. Nehumazinha.
Estávamos voltando pra casa outro dia e meu filho pegou a garrafinha que estava na sua mão e começou
- Pow! Pow!
E eu perguntei logo
- O que é isso filhote?
- Estou brincando de atirar nos carros!
- Por que?
- Por que é legal!!!!
- É legal brincar de arma?
- Mas é de brincadeira, não é de verdade...Ningém se machuca.
- E você gostaria de machucar alguém mesmo de brincadeira? é legal?
- Não mãe, mas eu só estou atirando nos carros...
- Mas e se tiver alguém nos carros? Vai se machucar também?
Dessa ele ficou sem resposta
eu continuei:
- Porque você está brincando de arma?
- Todos os meu colegas brincam.
- Todos sabem que arma machuca ?
- Acho que não mãe...
de repente a brincadeira foi perdendo a graça e ele colocou a garrafinha de volta no lugar...e continuou conversando sobre outros assuntos...
Poderia ter simplesmente proibido ele de brincar? Poderia! Ele teria entendido o motivo de eu fazer isso? Talvez sim, talvez não.
Dessa forma ele entendeu? Acho que sim...Tomara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...