segunda-feira, 7 de maio de 2012

A primeira janelinha!

Meu Deus! Tanto assunto para falar e eu ausente do blog assim... Mas como todas as mães sabem (e vivem!) nossa vida é sempre uma correria, né? Mas hoje deu para vir aqui atualizar um pouquinho vocês do blog!
-----------------------------------------------------------------

 O primeiro dentinho mole a gente nunca esquece... A mais ou menos 2 semanas, a minha pequena me acordou toda eufórica me avisando que seus dois dentinhos de baixo estavam moles!

Eu até achei que era imaginação dela,  pois ela estava TODO dia procurando por um dente amolecido, já que seus coleguinhas de sala estão nessa fase "banguela"! 

Mas acabamos constatando que realmente os dois dentinhos de baixo  estavam querendo se despedir da boca da minha neném.

Passaram-se os dias e os dentinhos foram ficando cada vez mais moles, até que obsevamos que eles estavam chegando para frente! Eu na minha santa inocência (e inexperiência) achei que era de tanto ela mexer neles.

Mas no sábado, quando eu fui ver, observei que os dentinhos permanentes já estavam apontando, ou seja, eram eles que estavam empurrando os de leite e por isso eles estavam para frente.

Fiquei desesperada, procurei uma dentista amiga minha (já que era sábado e eu não iria ligar para a dentista de Ingrid) e soube que isso era super normal e que talvez já fosse realmente a hora de 'arrancar-los', embora a melhor opção seja deixa-los cair naturalmente (mas quem aguenta esperar?!?!?).

Acabou que no domingo com a ajuda da minha vizinha e amiga de todas as horas (todas mesmo!), nós arrancamos o primeiro dentinho da minha pequena!

Eu, fresca que só, nem conseguia olhar... e talvez (quase uma certeza!) isso fez com que a pequena tenha ficado com tanto medo de arrancar o dente. A menina que algumas horas antes amarrou o fio dental no próprio dente e disse que iria arrancar sozinha e só não arrancou porque eu não deixei, de repente passou a ter o maior pavor.

Ou seja, mamães, não façam como eu.. passem a maior tranquilidade do mundo. Afinal, não é nada do outro mundo assim, não é? Depois dessa eu aprendi! Mostrar segurança e tranquilidade é o melhor, sempre!

Ah, já ia me esquecendo.. Olha só o resultado final!! A banguelinha mais feliz do mundo! rs


Um comentário:

  1. Eu arranquei todos os meus dentes sozinho.
    Adorava! rs.
    Lembro que ficava futucando eles para amolece-los até um ponto em que dava para arrancar.
    Aliás, tenho todos os meus dentes até hoje (coisa de mãe) guardados em minha gaveta.
    A parte chata era SEMPRE ouvir: "cadê a janelinha???" ¬¬.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...