terça-feira, 25 de setembro de 2012

Trilhando caminhos opostos

Mas sem se afastar...
As vezes eu fico me perguntando como é possível que duas pessoas sigam caminhos tão diferentes e continuem amigas, mas todos nós temos amigos assim não é mesmo? Aqueles que a gente encontra depois de décadas sem se falar, mas parece que foi ontem, existe também a família, que sempre achamos que vai permanecer junta a vida toda e de repente a vida toma outro rumo e lá está, cada um em cada canto...
Antes que vcs perguntem nossa família vai muito bem obrigado, papai, mamãe e filhinho, muito felizes juntinhos, mas meus sobrinhos junto com o pai e a mãe se mudaram, foram morar no interior, e a minha galerinha de 6 meninos constantemente juntos e pulantes se reduziu a 4...
Não vou dizer que meu filho não sentiu a mudança, ele sentiu, e muito, diversas vezes me pede para viajar para a casa dos primos, fala neles constantemente e sei que às vezes fica com tanta saudade que dói.
A gente fica com saudades também, saudade  de ver os dois meninos que juntos desde a barriga sempre foram muito amigos e sempre se gostaram muito. Saudades da casa cheia, da bagunça, da gritaria.... das risadas.
 Mas a vida é assim e as vezes ela tem planos que a gente não acha tão legal, mas planos que precisam existir. 
A vida deles melhorou muito lá no interior, a mãe e o pai tem uma vida mais tranquila, os meninos podem brincar soltos por aí, tem mais a presença na mãe e do pai na vida deles, enfim a qualidade de vida deles melhorou muito e isso nos deixa muito felizes.
Quanto a saudade é algo que temos de aprender a lidar, as vezes a gente se sente com aquele nó na garganta, mas faz parte da vida.
Além disso tudo, também tem aquele dias em que o sol parece que nasce mais cedo e que tem uma galerinha chegando aqui em Ssa. Nesses dias amigo, pode ter certeza, a bagunça rola solta a alegria volta como se nunca tivesse saído e a gente pode comemorar o fato de que mesmo que a vida mude completamente, tem coisas que vão permanecer para sempre as mesmas...

Esta é minha galerinha reunida novamente, brincando juntos, como se o tempo não tivesse passado jamais. Minha cunhada vem constantemente aqui para Ssa, os meninos estão sempre se vendo e crescendo juntos, não tão juntos quanto gostaríamos, mas ainda assim juntos.
Nosso coração perde um pedaço quando eles partem, mas esse pedaço volta junto com eles assim que a gente escuta o barulho da porta se abrindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...