terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E eu? Eu sou terrível?


Aproveitando o post da Mamãe Bia, aqui estou para fazer o meu relato, a minha confissão...

Várias vezes eu me sinto uma mãe terrível!

Várias vezes eu SOU uma mãe terrível!

Me sinto um monstro, e tenho até mesmo raiva de mim!

Quando eu chego em casa stressada com o trabalho, ou quando alguma coisa não acontece como queria, acabo descontando na minha pequena.

Justamente nela, naquele trocinho indefeso, e frágil e que não tem nada a ver com a história.

Ontem eu chorei! Chorei por vergonha de mim mesma. Vergonha de ser humana e errar!

Mãe não podia errar! Não podia machucar quem só quer se proteger em seus braços.

Mãe só deveria dar amor, estar pronta sempre para acalentar!

Mãe não deveria cansar. Deveria estar sempre disposta a sentar no chão e jogar "cara a cara" milhões de vezes.

Mãe não deveria ter sono. E conseguir assistir Barbie Escola de Princesas 1001 vezes na noite.

Mãe não deveria gritar. Sua voz tinha que ser sempre suave e doce.

Eu sou uma mãe terrível, porque eu fico cansada, eu sinto sono, eu grito, eu perco a paciência. E isso me dói! Dói ver que eu causei a dor nela. Dói ver que eu decepcionei. Dói ver que eu não sou uma mãe perfeita!

4 comentários:

  1. Não somos perfeitas... Mas sofremos mesmo quando avaliamos nosso comportamento e o que fazemos. O fato de assumirmos muitas responsabilidades nos deixa estressada. mas o bom é termos consciencia de nossas atitudes e ações. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Prima, ficoo feliz de vc ser assim imperfeita do jeitinho que vc é. Porque tenho absoluta certeza que se essa perfeição que vc deseja se concretizar, a pequena princesa não gostaria tanto de vc e n teria a graça de bolar coisas para conquistar a sua atenção depois de um dia estressante de trabalho. Coisas essas que trazem a grça aos nossos dias, coisas essas que fazem agente rir sozinhos no dia seguinte, que comentamos com os colegas e logo bate a vontade de voltar pra casa e receber aquele abraço gostoso, coisas essas que fazem agente amar ainda mais essas pessoinhas que são muito mais inteligentes que nós porque sabem como perdoar e fazem isso parecer facil. Portanto, para felicidade geral da nação continue assim, PERFEITAMENTE IMPERFEITA.


    Heleno Maisk.

    ResponderExcluir
  3. Somos mães terríveis porque somos humanas, nada mais que isso...Rsrsrs, eu também passo por esses sentimentos de vez em quando, porém cada vez mais percebo que sou humana, tenho falhas e é bom que a minha filha saiba disso. Porque ela também às vezes é terrível, é humana, erra e acerta.

    Já pensou se uma criança que tem a mãe "perfeita" sempre disposta, bem humorada, brincalhona, paciente...de repente vê uma falha naquela que não pode errar? Frustração, mágoa, decepção certamente povoarão a sua cabecinha pq a mamãe nunca teve o direito de errar.

    O que importa é que cada erro (das duas partes) seja reconhecido, conversado. Que haja pedido de desculpa e reconhecimento. É a vida.

    Hoje em dia não me martirizo mais por trocar uma tarde de filmes da Barbie por um encontro com as amigas. Sei que voltarei (feliz) e teremos bons momentos juntinhas. Se estou sem paciência para brincar, não tenho vergonha de falar isso porque sei que em outros momentos eu é que quero continuar a brincadeira. Estou aprendendo a duras penas que sou mulher, companheira, filha, amiga e não apenas mãe. E acho que depois dessa percepção melhorei a relação com a minha pequena.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Gente, muito obrigada pela carinho e principalmente pelas opiniões... Sei que não devemos mesmo ser perfeitas, e que é exatamente nessa imperfeição que mora a graça da coisa...

    O texto foi um simples desabafo de um dia daqueles...

    Continuem sempre marcando presença por aqui! ;)

    Valeuu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...