quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Primeiro dia de aula...

Enfim o carnaval acabou e o ano na Bahia finalmente começou (pelo menos para mim)! rs

Hoje foi o primeiro dia de aula da minha pequena, e consequentemente, as coisas voltaram à rotina normal, pois antes mesmo com a rotina do trabalho, nós não tinhámos que acordar tão cedo, não tínhamos que sair correndo para buscar a pequena na escola... e agora tudo voltou a gostosa correria de sempre!

Mas voltando a falar desse dia tão importantate... O  friozinho na barriga começou desde ontem! Já fomos dormir com tudo arrumado! Só faltava mesmo colocar o lanche na lancheira (e que já estava escolhido)!

Não vou mentir, quase não consegui dormir... sentia como se fosse o meu primeiro dia de aula! Coração apertado, suando frio mesmo!

Hoje a minha menina acordou cedo como nunca mais tinha acordado, uma animação só. Doida para rever os amigos e encontrar a "tal nova professora".

Chegamos na escola e o meu coração apertou mais ainda... Eu estava com uma sensação ruim e boa ao mesmo tempo. Me via com uma filha grande... ela está entrando no 1º ano (antiga alfabetização). Uma mocinha. Dando seus novos passos de estudante. Uma série tão importante, tão marcante... Isso me fez sentir medo! Não sei bem do quê.

Quando ela reencontrou os amigos, eu fui relaxando... vendo que aquela menina, independente de série, de responsabilidades e cobranças, ainda era a MINHA MENINA.

Chegamos na nova sala e novamente o aperto no coração. A pró apresentou a sala aos pais babões, e nos mostrou novamente a nova responsabildade que nossos filhos terão! Cada um cuidando de suas coisas, cada um com o seu material individual....

Os pequenos estavam em extrema felicidade... a minha já estava doida para pegar o seu estojo e o seu caderno e o seu lápis! Em tudo ela dava uma ênfase para mostrar que agora ela tinha as suas prórias coisas. Se sentindo super importante por isso...

E eu me sentindo com o coração cada vez mais apertado. E ela nem aí... querendo que eu fosse embora logo para a aula começar! E eu me sentindo a maior bobona...

Mas ao olhar a carinha dos outros pais, pude perceber que eu não era a única a sentir aquilo.... Uma alegria imensa ai vê-la crescer!

Este ano, vou dividir com vocês a emoção desta nova descoberta... das dificuldades e superações que eu e a pequena enfretaremos. Conto com a ajuda de vocês! ;)

Um comentário:

  1. Aii, eu senti o mesmo medo. Vou acompanhando para dividir com você essa mudança de fase, boa sorte

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...