quinta-feira, 8 de março de 2012

Mudanças - Feliz dia da Mulher!

A mulher muda constantemente, seu corpo muda todo mês, e ela se permite mudar completamente ao aceitar que uma nova vida cresca dentro de si, ela muda novamente quando o filho nasce e mais uma vez enquanto o filho cresce , ela vai se adaptando a um novo estilo, deixa de ser filha, passa a ser esposa, mãe, mas também mulher.
Tudo muda nas nossas vidas e sempre mudou. Aos homens sempre coube um papel mais estático,mas  as mulheres tiveram que ir a luta para votar, para trabalhar, para vestir saias curtas e até mesmo para retornar as suas casas e ser apenas mães se esta for sua vontade.
As grandes mulheres do nosso tempo nos servem de guia, Madre Teresa de Calcutá,  Maria Montessori, Ana Néri, Maria da Penha, Marina da Silva e sem esquecer de nossa querida Irmã Dulce, entre tantas outras exemplos de garra, de mulheres que mudaram um pouco desse mundo sem derramar uma gota de sangue, e nem por isso fizeram uma guerra mais suave. Elas provaram que é possível mudar o mundo sim, um pouquinho de cada vez, afinal, a mudança faz parte da mulher.
Minha homenagem neste dia também a todas aquelas Marias, aquelas que acordam cedo, levantam e vão trabalhar, que criam seus filhos com dificuldade, por que tem fé, fé que um dia a mudança que as outras Marias fizeram cheguem aos seus filhos. Que a educação traga um lugar melhor para essas Marias, que o Brasil, esse nosso país tão lindo criado por Deus, possa ser um dia também um lugar lindo para todas as Marias, mães, mulheres e filhas viverem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...