segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quebra Cabeça

Este fim de semana estava chovendo muito aqui em Salvador, então resolvi levar o pequeno aos shopping, na livraria. Temos mania de ir lá, no começo meu menino achava que era uma biblioteca, porque nunca levávamos nada e sempre líamos um monte de livros. Depois expliquei para ele que era uma livraria, que as pessoas compravam livros, enfim, mas continua sendo um passeio que a gente curte pra caramba. Curtimos a livraria/ biblioteca e fomos para a loja de brinquedos porque eu havia prometido ao pequeno um quebra cabeça novo, pois até eu já havia enchido o saco dos dele :-)
Quebra cabeça do Thomas, este ele já monta sozinho
Chegando na loja de brinquedos olha o desespero!!!! A loja estava cheia de novidades e meu pequeno claro, quis olhar TUDO! Se apaixonou por vários brinquedos, e claro, me pediu alguns. Expliquei a ele que não era dia das crianças ainda, mas que quando fosse ele poderia escolher algo que gostasse. Mesmo sabendo que tomei a atitude certa fiquei magoada comigo mesmo. Quase nunca vou a loja de brinquedos com meu menino, e afinal ele não é tão pidão assim, de vez em quando eu poderia ceder, apesar de ser um brinquedo BEM caro, e minhas financas não estarem nada em dia, poderia ter comprado algo mais baratinho, mas minha vozinha interior ficava dizendo que eu ja tinha comprado o quebra cabeça, que comprar mais seria pura e simplesmente incentivar o consumismo, e sem necessidade.
Ele saiu de lá tranquilo, não fez birra (apesar de parecer que fez, por que algumas mães me olharam como se eu fosse um montro quando neguei os pedidos de meu filho, não que eu me importe...) Saí de lá com aquela sensação de que eu queria ter todo o dinheiro do mundo para poder dar o mundo a ele...mesmo sabendo que todo o dinheiro do mundo não lhe compraria uma vida feliz...
Quebra cabeça do Ben 10, que ele ajudou o papai a montar
Fomos para casa e lá abrimos o quebra cabeça e ficamos os três, pai, mãe e menino a juntar as peças, e ali, naquele momento eu soube, que tinha feito a coisa certa, ver ele entretido, tranquilo, montando o novo quebra cabeça (e os antigos também) conversando sobre as aventuras que viveu na livraria, pude perceber que não tem dinheiro no mundo que pague a presença de papai e mamãe. Passamos um bom tempo entretidos, numa manhã de chuva, rindo das peças malucas, ajudando uns aos outros a montar o quebra cabeça, foi uma manhã muito gostosa, sem preocupações, só nós três, juntinhos...Percebi afinal, que valeu a pena não ter comprado os milhões de brinquedos que a televisão tanto diz que ele precisa, pois, se tivesse comprado ele dificilmente se interessaria pelo quebra cabeça, teria ficado brincando com os novos brinquedos e nossa família não teria passado esse tempo gostoso junto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...