terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sobre comidas e lanches

É dificil viu?
Hoje pela manha não tinha nada para levar para o lanche do pequeno, e como tínhamos que fazer mercado aproveitamos para comprar alguma coisa pra ele lá (coisa que nunca fazemos). Chegando lá peguei um pacote de pãozinho delícia que era grande demais , mas achei melhor do que estes bolinhos industrializados, mesmo sendo grande ele pode dividir os paezinhos com os coleguinhas. Depois fomos escolher o suco, e tinha que ser de uva neh?(logo uva?) explico, meu filhote tem dermatite, ou eczema, ou brotoeja, chame como quiser... e isso piora e muito com os milhares de corantes, conservantes a cidulantes, aromatizantes, enfim, todos estes "antes" contidos nestes suquinhos de caixinha entre outras guloseimas infantis. Eu consigo manter meu filho afastado de quase tudo, menos desse bendito suco de caixinha.. é o refrigerante dele e ele toma de vez em quando, mas mesmo assim eu não gosto, mesmo sabendo que proibir é pior... Bem fomos escolher o suco e ele quando viu um com a imagem de um dos personagens favorito (phineas e ferb) surtou! Eu quero esse mamãe, é gostoso por que é do Phienas e Ferb!!!! E aí quem surtou foi eu! Perguntei logo, você quer por causa do personagem ou por causa do suco? E venhamos e convenhamos, ele nunca saberia a resposta não é? É muito fácil se deixar levar nessas horas, mas acabou que eu disse não, esse você não leva!  O consumismo infantil é estimulado por esse tipo de coisa!!!( sei que vou parecer neurótica, mas vamos lá) Tem indústias alimentícias gastando milhões de dolares para dizer ao meu filho o que é bom e o que ele deve consumir, dizendo para ele que é melhor consumir aquele suquinho de caixinha que uma uva ou uma maçã!!! Por que estas mesmas industrias não gastam montes de dinheiro também dizendo que frutas são melhores para a alimentação dele? Por que fruta não dá lucros astronômicos, por que fruta estraga com (relativa) facilidade, e não pode ser estocada por meses!!!! por que fruta é saudável!!!! E depois que meu filho crescer eles não vão poder gastar o dinheiro dele com remédios, com academias para se manter saudável!!!! é uma roda da fortuna, esse estímulo ao consumismo desses produtos vinculados a alimentos!!! Deveria ser proibido!!!
Bem, o que eu fiz? Comprei um suco de uva grande ( sem personagem) para ele dividir com a sala inteira, e ele ficou radiante, por que estava levando algo legal para lanchar com a turma toda!!!! :-)
Se você está se perguntando por que já que eu estava no mercado não comprei uma maçã, ou outra fruta para ele levar para a escola, entenda que foi um dia em mil, para ele levar alguma coisa que ele gostasse e nunca come, como pãozinho e suco de uva :-)
Minha batalha contra o suco de uva (entre outros) permanece. Se você não acredita ou acha que é besteira, deixa eu falar só uma coisa, meu menino com 2 meses ia ser tratado com corticóides!!!! Aí eu comecei a pesquisar e chegamos a raíz do problema, o que causa a alergia? então vamos retirar. Sem radicalismos, uma alimentação mais natural não faz mal a ninguém, muito pelo contrário, faz um bem danado pro bolso e para a saúde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...