sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tô revoltada!!!

Minha subrinha mora no interior, e lá não tem banquinha de revista, nem livraria, nem parque, nem praça... o mais perto que eles chegam de um passeio cultural é uma ida à sorveteria, sinceramente, nada contra a cidade (exceto o fato de não ter livraria - dá arrepios só de pensar...) Mas o fato é que acabo comprando as revistas que minha subrinha quer ler. E claro! dou uma espiadela, meu tempo de adolescente já passou é verdade, mas de vez em quando é legal ler essas besteiras matérias. O fato é que comprei uma revista para minha subrinha, com o Robert Patinson e a Kirsten na capa, eles mesmo, o casal da Saga (ai ai) E claro, futuquei a revista toda, li daqui, dei risada de lá e já falei para minha subrinha que a revista vai cheia de anotações, acho que a tal revista tem MUITO apelo sexual, sei que os adolescentes não são mais bobinhos, mas péra aí neh? daí a ficar colocando detalhes de ... na revista já é demais, mas até aí nada que uma boa conversa não resolva!
Eis que nesta edição, do casal da Saga na capa, lá no final tem uma matéria sobre preconceito, beleza, achei que a revista ia se salvar, que ia fazer as meninas pensarem, lêdo engano. Depois de ler a matéria fiquei mais revoltada ainda.
A matéria falava sobre uma amiga de uma menina, que tinha seus 27 anos, e não queria trabalhar, que o sonho dela era casar e cuidar do marido e dos filhos, e ela não deveria ver isso com preconceito, afinal "A menina não estava incomodando ninguém" até aí beleza, mas chega um ponto que a autora fala que a tal menina com seu comportamento "antiquado" e blá blá blá...