segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Voltando de 'férias'...

Olá mamães!! Que saudade disso aqui...

Faz um certo tempo que eu e Bia não postamos nada aqui, né? Digamos que tiramos umas 'férias' do blog. Mas só do blog mesmo! E ainda por cima forçadas, não é mesmo Bia?

Tanta coisa aconteceu nesse tempinho aí... Mudei o cabelo; brinquei no chão com minha pequena (cada vez menos pequena); mudei de emprego, mas ao mesmo tempo não mudei tanto assim; vir o pôr-do-sol; continuei me apaixonei novamente pelo mesmo homem; perdi alguém especial; viajei pra recarregar as energias; celebrei o Natal; me despedi de 2011 e recebi 2012 cheia de vontade; matei a saudade de uma grande amiga que mora em outro estado, e até mesmo das que moram no mesmo que eu; me reorganizei... e estou voltando!

E voltando com assunto polêmico! Essas 'férias' realmente deram o que falar... rs. Vamos lá!
------------------------------------------------------------------------------------------

No reveillon fomos com a família para ilha! Lá, como de costume, muito sol, castelos de areia, banhos no mar, frescobol, coleção de conchinas...

Foto: Aqui
No dia 01/01/2012,estávamos catando conchinhas na praia. Ela inocentemente pegava cada achado e, como não tinha onde guardar e a mão entupida já não cabia mais, tratou de guardá-los dentro da parte de cima do biquini. Foi quando uma outra garotinha, na faixa dos 6 anos, se aproximou e disse: 'eu não preciso colocar nada dentro do meu. Ele já tem bojo' - enquanto mostrava toda orgulhosa o seu biquini com um bojo enorme.

Ingrid nem deu ouvidos ao que ela falou... continuou catando as suas conchas na maior alegria do mundo. Ela não estava interessada naquele momento em ter os seios grandes, e sim chegar em casa e fazer uma 'arte bacana, que o moço do Art Attack ensinou'.

Mas eu fiquei ali, de boca aberta assustada. Porque aquilo que até então eu só tinha visto em reportagem e até comentado aqui no blog, agora estava ali, na minha frente.

Para aquela menina realmente era uma coisa fantástica. Eu, na idade dela, também estaria feliz com um sutian novinho, e ainda me deixando com peito!! Que menina não queria isso? A minha vive me pedindo.
Mas e os pais? Eles estavam achando lindo! E a mãe em alguns momentos ainda ajeitava o sutian da criança, para que o bojo ficasse bem certinho e 'cheio'.

São coisas como essa que fazem uma criança perder a inocência cedo demais.
Cuidado mamães!


Leia mais sobre isso:
Jornal do Brasil
AGazeta

4 comentários:

  1. Já até falamos sobre isso aqui outras vezes, mas sempre bom frizar.

    Isso além de causar um impacto na personalidade da criança que se forma reflete nos comportamentos da sociedade. Não precisa nem citar como as coisas estão hoje? Né!

    Gostei do post e bom que voltaram!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, até coloquei o link do outro post. Eu até então só via pela internet, mas ver pessoalmente foi mais impactante.

    Par quê acelerar a chegada da fase adulta, né? Tão bom ser criança..

    Voltamos sim! E não vou mentir que essa volta foi impulsionada pelo MR!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz de nossa parceria então...

    Voltando ao assunto, não vejo por quê acelerar a fase adulta e isso é de se refletir muito de como estamos criando nossas crianças para a futura sociedade. Aliás, do que será ela dessa forma?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Isso só faz vulgarizar a sociedade.
    Há uma enorme chance de meninas crescerem sem uma postura decente por causa da irresponsabilidade dos pais.

    Bom retorno!
    Ah...Bondade sua com o MR ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...