sexta-feira, 15 de abril de 2011

E agora?

Ainda não falei aqui que meu filhote fica em casa com a babá durante o período que não está na escola, é uma pessoa maravilhosa, gosta dele com sinceridade e cuida muito bem do meu pequeno quando eu não estou em casa. Mas como ninguém é perfeito minha babá também não haveria de ser... :)
Criança precisa brincar com criança certo? Pois é ... A Di ( como ele chama a babá) não gosta muito que ele brinque com crianças maiores que ele, e todas no prédio são maiores, e ela acha que as outras crianças vão se aproveitar dele... ela é muito superprotetora com ele , e eu sei que essa é a maneira dela demonstrar carinho, mas esse carinho tem trazido alguns problemas, ele tem ficado manhoso, e não está curtindo muito ser contrariado ( Claro neh? a Di dele faz todas as vontades...)
Nós como pais ficamos numa situação complicada, pois no final passamos pouco tempo em casa, temos que trabalhar para pagar escola, plano de saúde, todas essas coisas básicas (por que o $ só dá pro básico mesmo)... Fica um conforto de saber que a babá o ama e só está fazendo o seu melhor, e ao mesmo tempo uma insatisfação porque você sabe a origem do comportamento inapropriado do seu filho...  é uma faca de dois legumes. risos!
Como promover essa educação que você acredita ser a certa se você não está em casa? Digo pra quem quiser ouvir que meu filho é a coisa mais importante, que afinal eu não tenho uma segunda chance como mãe, daqui a algum tempo ele vai ter crescido e já era!!!
Mas também não posso simplesmente largar o emprego e me dedicar a ser mãe dele, se eu fizer isso estarei jogando uma carga muito grande em meu filho. Mesmo a escolha sendo minha ...
Uma opção seria colocar ele tempo integral na escola, mas essa também não seria uma boa opção, teríamos os mesmos problemas de falta de tempo juntos e  mesmo ele ficando com outras crianças, mas não teria seu tempo sozinho, para pensar, relaxar, desenvolver suas atividades, acabaria estressado, como algumas vezes já vi acontecer a outras crianças.
É uma dúvida cruel e sei que não existe resposta certa, tentamos fazer ( eu e meu marido) com que o tempo que passamos com ele seja significativo, que valha mais pela qualidade que pela quantidade...
A vontade quando vemos os probelmas dos nossos filhos é largar tudo e ficar só com eles, mas é o certo? Eu não sei... Existe o certo? Boa pergunta!!!!
Estamos conversando com ele para que ele possa levar melhor a situação, entender mais do mundo dele e ajudar ele a passar pelas dificuldades.
Muitas mães podem dizer que por ele ser a coisa mais importante do meu mundo é só largar tudo e ir ficar com ele, mas eu acredito que mais importante que retirá-lo desta situação é ajudá-lo a lidar com ela... é mais dificil, é verdade e a nossa vontade é proteger, mas talvez ele também tenha que percorrer o caminho dele, ele também tem que superar  suas dificuldades, e eu preciso entender também que não adianta tentar resolver esse problema por ele, outros aparecerão!
E a gente vai assim... aprendendo junto, tentando, errando e quem sabe um dia a gente acerta neh? ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...