terça-feira, 5 de julho de 2011

As vantagens de um bichinho...

Com a nova mascote da Ingrid várias lembranças vieram a minha cabeça, quando eu era pequena por exemplo AMAVA bichos, de todo tipo, mas minha mãe nunca me deu um bichinho de estimação... Quando eu "cresci"  e tive minha própria casa tratei de enchê-las de bichos, tive dois cagados e alguns canários, davam um trabalhão e acabavam sujando a casa, o cheiro permanecia mesmo com a melhor das limpezas, tive um hamster também, enfim, minha casa virou um zologico! risos! O resultado disso é que hoje tenho uma consciência muito maior sobre animais em casa, os benefícios e os problemas que isso pode trazer, ou traduzindo para todos a tal posse responsável. Tanto para os donos quanto para os bichos
Quando Camila decicidiu dar o "ratinho" à Ingrid claro que eu dei minha opinião, expliquei o que eu sabia do bichinho, os benefícios para ela e claro os problemas que eu via, como que o bichinho dorme durante todo o dia e só acorda à noite. Camila ouviu tudo e tomou a decisão dela, o resultado vocês viram, uma menina com um sorriso de orelha a orelha - literalmente !!!!
Meu menino desde os três me pedia um bichinho, mas como estávamos de mudança fiquei enrrolando e depois que mudamos para o apartamento novo consegui (com MUITO trabalho) convencer o meu marido sobre um bichinho mais interativo como um gatinho...
Permissão concedida vamos partir para a adoção ...
Pensei em ir no Centro de Controle de Zoonoses de Salvador, mas uma amiga minha trabalhava no mesmo centro na cidade de Candeias, seria ótimo para meu menino aprender sobre como os animais jogados nas ruas podem sofrer.
Acabou que o destino quis diferente e uma colega de trabalho me falou de uma vizinha cuja gata havia dado cria e não tinha a quem dar os filhotes! Liguei na hora e marquei de pegar a última fêmea da ninhada (toda pretinha como a dona me avisou meio receosa) Claro que ela não esperava que eu quisesse justamente uma gatinha preta!!!!
Avisei ao meu marido que estava voltando para casa com companhia! risos! e o resto foi só farra!!!
No começo meu menino tinha aquela agonia tradicional de querer fazer tudo com Malu (o nome foi ele quem escolheu em homenagem a uma prima, depois conto...) queria inclusive jogar a bolinha para fazer ela pegar huahuahuahua.
Depois que o tempo foi passando ele foi se apegando a ela de um jeito diferente, foi entendendo que ela era completamente diferente dos bichinhos da televisão, mas por outro lado MUITO melhor! que ela iria sentir a falta dele quando ele saísse, e que quando ele voltasse ela iria recebê-lo com muito ronrronar!
A escolha do gato também não foi aleatória, sei que muita gente não gosta de gatos, mas eu adoro, pra falar a verdade são bem parecidos com um cachorro BEM tranquilo, sem a sujeira espalhada pela casa... o veterinário de Malu (amigo nosso) disse que os gatos andam entre taças de cristal sem derrubar nenhuma, enquanto os cachorros derrubam as taças e o armário em que elas estão... acho que é mais ou menos por aí...
Nossa gatinha sempre nos recebe na porta e sente muito nossa falta. Quando viajamos por exemplo meu menino sempre fica falando que está com saudades da bichana...de como ela é boazinha...
Para os que não gostam de gatos, por mim tudo bem, que tal repensar os cachorros? ou outro animalzinho menor, como um hamster, ou um porquinho da índia?
Você sabia que um animalzinho acalma e pode até abaixar o nível dos batimentos cardíacos?
Que com ele seu filho vai aprender sobre responsabilidade e sobre as necessidades dos outros?
Que emocionalmente seu filho vai se tornar mais estável porque tem alguém que gosta MUITO dele e não se importa  nem que ele tenha quebrado os seus cristais jogando bola ou não?
Que ele vai se tornar mais ativo e menos sedentário para poder brincar com o tal pet?
Que ele vai aprender na prática sobre cheiros, texturas e lambidas?
Pense nisso antes de negar esse pedido tão comum, mas nada simples...
A vida da família com certeza vai mudar depois do pet, você vai se preocupar mais com as viagens, e se for um cachorro até com as idas ao shopping, por outro lado você vao receber um amor incondicional e pode até se apaixonar, cuidado!!!
Se estiver pensando em ter um bichinho que tal adotar ao invés de comprar? tem muito cão e gato precisando de uma casa, você não comprou seus melhores amigos então porque começar agora? Amigo não se compra, amigo se ADOTA!!! 
Depois que tiver adotado, procure um bom veterinário, cuide direitinho dele pois ele depende de você! é sua responsabilidade! Um dia sei que Malu vai ficar velhinha e vai precisar muito mais de mim do que eu preciso dela agora, mas vai ser a minha hora de retribuir todas as lambidas (sim ela me lambe!), todos os miados e todas as brincadeiras...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...