Ela sempre achou cachorro uma coisa suuuper fofa!Já até me pediu.. Mas de uns tempos para cá, o que ela queria mesmo era um 'ratinho'!!
Por um tempo eu convenci com uns peixinhos.. mas foi por pouco tempo! Ela logo não achou mais graça neles, e voltou a pedir o 'ratinho'.
Eu sempre achei super nojentinho.. Bichinho sem graça e feio!
Mas aos poucos eu comecei a me encantar junto com ela... comecei a pesquisar mais sobre esses bichinhos e fui descobrindo que de ratos eles não tem nada!
Então ontem, nós (eu e o pai ) resolvemos fazer a vontade dela... Compramos o tal do Hamster! A alegria da pequena era fácil de se perceber!!
De início, eu juro que pensei que tava só fazendo a vontade de uma criança e que ela não aprenderia nada com ela (isso mesmo, é uma menina)!
Até que ao final do dia eu percebi que essa pequenina pode sim, ensinar muitas coisas a minha filha.
Agora, a nova 'mamãe' está aprendendo a ter certos cuidados... Ela limpa, verifica se tem água, faz silêncio na hora do soninho da hamster, cuida da alimentação...
Só falta ela aprender outros cuidados, como a forma e QUANDO pegar-la... Ingrid ta muito empolgada com a nova integrante da família e por isso quer o tempo inteiro pega-la para fazer carinho.. Mas com certeza aos poucos ela irá aprendendo a forma que pode brincar com a Tasha (nome escolhido para a hamster), aprenderá o que ela gosta e principalmente o que ela não gosta!
Eu vou aos poucos postando por aqui o desenvolvimento de Tasha e é claro, da 'criadora'., para vocês saberem como ela anda evoluindo como 'mãe de uma ratinha'.
Agora digam, se não é um trocinho mesmo???Se dá vontade de a gente ficar com ela na mão o tempo inteiro (logo eu que antes achava suuper nojento), imagina uma criança! rs
Muito lindooo!
ResponderExcluir