domingo, 3 de julho de 2011

E a convivência com um bichinho...

Acho que tooodas as crianças já imploraram aos seus pais por um mascotinho! Eu pedia, meus irmãos pediam, meu marido teve... e com a minha filha não foi diferente! Desde que viu um primeiro filhotinho fofo, que ela vive me pedindo..
Ela sempre achou cachorro uma coisa suuuper fofa!Já até me pediu.. Mas de uns tempos para cá, o que ela  queria mesmo era um 'ratinho'!!

Por um tempo eu convenci com uns peixinhos.. mas foi por pouco tempo! Ela logo não achou mais graça neles, e voltou a pedir o 'ratinho'.

Eu sempre achei super nojentinho.. Bichinho sem graça e feio!
Mas aos poucos eu comecei a me encantar junto com ela... comecei a pesquisar mais sobre esses bichinhos e fui descobrindo que de ratos eles não tem nada!

Então ontem, nós (eu e o pai ) resolvemos fazer a vontade dela... Compramos o tal do Hamster! A alegria da pequena era fácil de se perceber!!

De início, eu juro que pensei que tava só fazendo a vontade de uma criança e que ela não aprenderia nada com ela (isso mesmo, é uma menina)!

 Até que ao final do dia eu percebi que essa pequenina pode sim, ensinar muitas coisas a minha filha.

Agora, a nova 'mamãe' está aprendendo a ter certos cuidados... Ela limpa, verifica se tem água, faz silêncio na hora do soninho da hamster, cuida da alimentação...

Só falta ela aprender outros cuidados, como a forma e QUANDO pegar-la... Ingrid ta muito empolgada com a nova integrante da família e por isso quer o tempo inteiro pega-la para fazer carinho.. Mas com certeza aos poucos ela irá aprendendo a forma que pode brincar com a Tasha (nome escolhido para a hamster), aprenderá o que ela gosta e principalmente o que ela não gosta!

Eu vou aos poucos postando por aqui o desenvolvimento de Tasha e é claro, da 'criadora'., para vocês saberem como ela anda evoluindo como 'mãe de uma ratinha'.

Agora digam, se não é um trocinho mesmo???Se dá vontade de a gente ficar com ela na mão o tempo inteiro (logo eu que antes achava suuper nojento), imagina uma criança! rs


 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...