quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cinco Anos

Cinco anos. Com mais noites bem dormidas que os 5 dias. Com muito mais agito que as 5 semanas. Com muito mais palavras que os 5 meses.

São cinco anos meu anjo, idade contada em uma mão. Momentos impossíveis de contabilizar.

Olhando para trás vejo o quanto esse tempo passou rápido. Você cresceu! Você está crescendo... E isso dói! E isso é bom!
Dói ver que os meus braços estão ficando cada dia menores para te ninar. E é bom ver que eles continuam no tamanho certo para te acalentar.
Dói ver que você está me deixando e indo montar o seu mundo. E é bom ver que você sempre retorna para mim, cada dia com mais uma nova pecinha dele nas mãos.

E eu vou acompanhando essa sua evolução e sentindo essa dorzinha boa. Pode parecer um pouco de egoismo, mas eu queria te pedir para crescer devagar!

Eu ainda preciso contar histórias para você, sentar no chão, assistir a Barbie pela milésima vez, trocar roupas de Poly. Eu ainda preciso aprender muita coisa com você. Preciso que você me ensine brincando, enquanto brinco de te ensinar.

Parece um pouco de hipnose... eu fico horas olhando cada movimento seu. Os momentos mais gostosos são aqueles em que você não sabe que está sendo observada, que é justamente quando você se deixa levar pro seu mundinho encantador com príncipes, princesas e magias; e de repende eu me vejo nele também, e consigo me sentir mais leve, consigo esquecer do mundo e lembrar somente de você.

Você, esse ser que me transformou em mãe! Você, que consegue arrancar de mim um sorriso mesmo quando nem sabe que eu estou a te observar. E que consegue me causar borboletas na barriga a cada sorriso enorme que lanças para mim.

Me desculpe, trocinho... me perdoe os erros que cometo a cada dia nessa tentativa insana de ser a melhor mãe do mundo para você. Cada lágrima sua que eu faço cair, me parte o coração. E eu choro por dentro, e choro junto com você.

Junto! É a palavra que define a gente. Estamos aprendendo juntas, estamos nos descobrindo juntas e caminhando juntas.

Obrigada dengo, obrigada por me me ajudar a descobrir o mundo junto com você, por me ensinar a cada dia o sentido da vida, sem nem se dar conta de que tem muito pra me ensinar.

Parabéns, minha neném!

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...