terça-feira, 26 de julho de 2011

Os passeios escolares...

Minha pequena está na escola desde muito cedinho... E eu sempre fui muito tranquila em relação aos passeios sugeridos pela escola. É claro, que sempre com muito cuidado! Procurando saber como iam, com quem iam, qual horário de saída e chegada, a segurança do transporte e tudo mais..

Nunca tives problemas! Ela sempre foi aos teatros, passeios com recreação, e até aniversários fora da escola. Tudo sempre bem pertinho!

Porém, o último convite que veio para minha casa, era de um passeio em um Rancho Lauro de Freitas.

Logo de cara me assutei com a distância. Me bateu uma insegurança... Conversei com o maridão e ele também não concordou em deixar a pequena participar desse passeio. Porém ainda ficamos na dúvida, pois no dia seguinte ela ouviria os coleguinhas falando sobre o assunto e talvez ela pudesse ficar triste.

Pensamos bastante e resolvemos conversar com a pequena. É logico que para determinadas coisas, a opnião dos pais é a que prevalece, né? Mas sempre achei de extrema importância ouvir o lado da pequena também.


Expliquei para ela sobre o passeio, e disse que a mamãe estava com medo de deixar ela ir. Qual não foi a minha surpresa quando aquele trocinho olhou para a minha cara e disse: 'Mãe, você tem medo? Então pode deixar mamãe, eu não vou pro passeio e cuido de vc para você não ter mais medo!'

Achei a coisa mais linda do mundo aquela frase. E ao mesmo tempo uma tristeza em ter que desaponta-la.. ela não poderia deixar de ir ao passeio para ficar cuidando de mim, pois eu teria que trabalhar, né?

Então novamente expliquei a ela, que mamãe não poderia ficar em casa, e que ela teria que ficar na casa da vovó, mas que ela ficando lá eu ficaria muito mais tranquila e sem medo de acontecer alguma coisa com ela.

Falou em casa de vó, solucionou todos os problemas! Casa com dengo, as comidas que ela mais gosta e as vontades todas feitas! Para quê melhor?


Voltando ao assunto de passeio escolar... Como vocês reagem? Deixariam seus filhos de 4 anos irem para um rancho num local 'distante' com todas as turmas?

2 comentários:

  1. Oi Mila!
    Penso que a distancia não faz tanta diferença. A responsabilidade que a Escola tem sob as crianças é a mesma. Encaro que será uma forma de aprendizado diferente e que Pedro ira se divertir e curtir bastante.
    Para essas decisões me lembro muito da minha infância, onde meu Pai me proibia muito de fazer algumas coisas por medo disso ou daquilo. e eu ficava muito triste.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Cândinha,
    eu tentei pensar nisso, mas a insegurança me pegou e ai não tem jeito, né?

    Da próxima eu tento ficar mais segura!

    Beijãoo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...