quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dica de Livro - Porque Heloísa?

"Mas, afinal, tem hora certa para sorrir, sentar e andar? E aquele braço e aquela mão? Não sabiam obedecer? A mãe, vendo Heloísa assim, toda atrapalhada, ficava triste como quê. Mas pensava: Se eu ficar borocoxô, quem vai ensinar a ela que a vida é do balacobaco?"
 
Desta vez venho com uma dica de livro diferente, o nome do livro é "Porque Heloísa?" e fala sobre uma garotinha que nasceu com paralisia cerebral. Sei que muita gente pode achar um tema pesado para crianças tão pequenas, mas eu acho que não. Acho que é de pequeno que aprendemos sobre as diferenças e que cada um tem seu jeito de crescer e de encarar o mundo.
Heloísa é lindamente retratada no livro, inclusive com todas as dificuldades que uma doença como esta traz. O livro não coloca Heloísa como coitadinha não, muito pelo contrário, mas o livro ilustra bem as dificuldades de se ter um filho especial (em todos os sentidos) inclusive no quesito acessibilidade tão discutido no Brasil.
Bem, eu poderia ficar horas aqui falando e falando sobre todos os problemas, mas prefiro deixar dois links para os interessados em se aproximar mais do assunto.
1 - http://porqueheloisa.blogspot.com/ 
Este é o blog da autora do livro, lá você vai encontrar mais detalhes...
2 - http://contosmamaepolvo.blogspot.com/
Este é um blog muito lindo sobre as dificuldades no dia a dia de ser mãe de uma criança com paralisia cerebral. Novamente, nada de coitadinho ta? o que vocês vão achar aqui é uma mãe que ama demais seu filho e entende ele como uma criança com MUITA personalidade, como qualquer outra!!!


Ficha do livro:


Título : POR QUE HELOISA?
Autor: ZIGG, IVAN e SOARES, CRISTIANA
Editora: CIA DAS LETRINHAS
Preço: +-32,00

4 comentários:

  1. Olá Bia

    Fico muito honrada por vc indicar meu livro. E achei essa foto linda! Quem é a criança? E o tofógrafo(a)? Gostaria de publicar no blog. É possível? Com os devidos créditos, é claro. E um link para esse blog.

    Meu e-mail de contato é cristiana.sr@gmail.com

    Um grande abraço.

    Cris

    ResponderExcluir
  2. O máximo sua iniciativa! Eu como mãe dita "especial" só tenho a lhe agradecer por estar fazendo um futuro melhor para meus filhos, apresentando esse tipo de diferença a sua filhota! Parabéns!

    Bjão!

    http://contosmamaepolvo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente estou de volta heim!

    Gostei muito da dica, pois como dito, é de cedo que as crianças devem entender e respeitar as diferenças. Livro pra quando Gui aprender a ler já ser comprado! Vlw!

    ResponderExcluir
  4. Matheus, que bom que está de volta!!

    Agora você não precisa esperar Gui aprender a ler.. Compre o livro e leia junto com ele. Vai ser uma delícia para você e principamente para o pequeno!

    Assim você ja vai construindo desde cedo um leitor! Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...