quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Porque se sujar faz bem...

"Porque se sujar faz bem", um slogan de uma grande marca super conhecido por todos. Mas que ontem domingo fez um sentido e tanto para mim... Deixa eu explicar o porquê!


No sábado fui ao shopping e presenciei uma cena bastante constrangedora... Na praça de alimentação uma
garotinha por volta de seus 6 anos, estava se deliciando com o seu sorvete quando caiu um pouco na roupa dela e sujou. Isso foi suficiente para a mãe fazer o maior escândalo e levar a menina arrastada embora do shopping.

Fiquei chocada com aquela cena... Não pela roupa, mas sim pela reação da mãe.

Pois bem.. No domingo, estava eu em casa  - faixinando, diga-se de passagem - quando comecei a arrumar o quarto da pequena.. Comecei a separar algumas roupas dela, que já não serviam mais nela, para poder doar... Passei horas ali com aquelas roupas e de repente me toquei que estava sorrindo... Fui pegando cada pecinha de roupa e lembrando de momentos deliciosos!

Uma calça com os joelhos bem gastos, me lembrou o quanto ela se esfregou no chão num último aniversário, e o quanto estava feliz naquele dia...

Uma blusa marcada de esmalte, me fez reviver a tarde deliciosa que vivemos, onde ela era a minha manicure... Uma meleira só!

O sapato manchado de tinta, trazia de volta o desenho pintado a dedo!

A boneca marcada de hidrocor, na boca, nos olhos e nas unhas, mostram as brincadeiras de uma menina, que sonha em poder se pintar igual a mãe...

A sapatilha do balett toda estragada, revela uma dançarina com energia de sobra.

Tem coisa mais estranha que criança no final de festa continuar toda impecável? Se sujar faz bem! Faz bem poder ser livre, poder viver essa fase mais linda... Faz bem liberar energia, brincar sem ter medo...

Então, minha gente, vamos rir com a sujeira dos pequenos, vamos apoiar a bagunça, vamos vibrar com o sorvete na roupa... Isso só mostra que sua criança é viva!

Criança "perfeita" não é criança...

2 comentários:

  1. Acho que a mãe quando faz uma cena dessas pensa em tudo primeiro e por ultimo na satisfação da criança.
    Já aconteceu situaçãoes em que minha filha se sujou e me sujou junto em um shopping. Limpei tudo com uma vontade de voltar pra casa (pq estava suja e molhada) mas ai resolvi agir com naturalidade e voltei a fazer o que eu fazia antes da sujeira, e foi muito bom ver a carinha feliz dela por isso.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a sua reação foi essa Jessica! Imagino a carinha de alívio da sua pequena ao ver que você não brigou com ela..

    É claro que uma situação dessa é desagradável, ninguém gosta de ficar suja, mas temos sempre que lembrar que os baixinhos não fazem por mal!

    Beijos, e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...