terça-feira, 30 de agosto de 2011

Das diferenças que existem...

Este último sábado tinha tudo para ser perfeito... Já tínhamos comprado ingresso para assistir Disney Live que esteve aqui em Salvador neste final de semana.. A ansiedade já tomava conta...!

Até aí tudo beleza.. o espetáculo foi lindo, a pequena adorou e nós adultos também!!

No teatro estavam vendendo uns brinquedinhos da Disney, e lógico o olhos da cara, né? Assim, nas minhas condições! A pequena ficou doidinha por um dos brinquedos, mas nós não pudemos comprar... Fiquei com um certo aperto no coração por não ter feito a vontade da pequena.. Toda mãe tem vontade de dar o mundo aos filhotes, né?

Enfim, o dia passou, e de noite resolvemos sair para comer fora.

Ao chegar no local, um menininho estava na porta vendendo alguma coisa... eu nem reparei no pequeno direito. Entrei no restaurante e já nem lembrava mais da voz me oferecendo algo... Na saída, lá estava ele de novo, oferecendo - desta vez eu notei - chicletes.

Quando eu e Léo notamos direito no pequeno, naquela noite fria, resolvemos chamá-lo até o carro, e dar um dinheiro a ele... Léo entregou o dinheiro e ele prontamente pegou os chichetes para nos entregar, nós recusamos, e falamos que era para ele vender o chiclete para outra pessoa e pegar o dinheiro que estávamos dando... Não queríamos chiclete! Só queríamos ajuda-lo a sair daquele lugar frio... Foi ai que ele largou a frase que mais doeu na gente: 'Eu só quero ir embora, tio.. quero ir pra casa e só posso depois que vender tudo isso... se não eu apanho'. Ele falou isso e foi saindo...

Ficamos chocados... saímos da vaga do estacionamento. Eu e Léo com os olhos cheios de lágrimas. Antes mesmo de chegar na saída do estacionamento, resolvemos voltar e procurar por aquele menino... Íamos comprar a caixa toda... Só para que ele pudesse ir embora... Rodamos por quase 30 minutos atrás dele e não achamos mais...

Eu sei que comprar a caixa toda não resolveria todos os problemas daquele menino... mas era o que estava ao nosso alcance naquele momento!

Até me senti culpada em ter ficado triste horas atrás por não ter dado o brinquedo da Disney para minha filha... um brinquedo que seria esquecido em 2 dias no máximo e perdido dentro de uma caixa enorme de outros milhares de brinquedos esquecidos. Brinquedo que estava sendo vendido num teatro, local que aquele menino jamais deve ter chegado perto, a menos que tenha sido para vender chicletes...

Mundinho injustos... e cheio de diferenças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...