segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Festival de Cultura Japonesa

Este final de semana foi o "Festival de Cultura Japonesa" o  Bon Odori. Todo ano eu digo que vou e acaba acontecendo alguma coisa que eu deixo pra lá! Esse ano eu FUI!!!! Finalmente!!! E foi massa!!!!
Meu menino não queria ir, tentei explicar para ele que era legal conhecer outra cultura, que ele ia aprender coisas novas e com certeza se divertir, ele disse que não, preferia ficar em casa com a avó. Acabamos levando ele e a vovó! :-) 
Chegamos já de tardinha, meu menino ficou maravilhado com a cultura, amou as lutas de samurais, e fez oferenda aos seus ancestrais. Tinha oficina de pipas, de origami, apresentações mil, e muita comida. Claro tinha também brinquedos para as crianças, e muita gente de olhinho puxado, outras nem tanto. Tinha também muitos adolescentes encantados com os mangás (alguns vestidos como os personagens também!), algumas banquinhas para comprar produtos, enfim, uma verdadeira feirinha.
Olha algumas fotos:
 
Estes são origamis muito lindos!!! Achei que uma crinaça de 4 anos não iria nem ligar, mas ele curtiu muito olhar e planejar fazer todas as dobraduras, tinham MUITAS!, todas lindas!
Toda a festa estava enfeitada com essas lanternas, a noite o visual ficou lindo! 
 Novamente achei que ele não fosse se interessar pelas lutas de samurais, lêdo engano, ele ADOROU! quis ver de pertinho! 
Claro! Brinquedos!!! Tinha alguns bem legais, de novo meu menino me surpreendeu! achei que ele não fosse subir, mas ele foi! e curtiu! Ele não é muito desses brinquedos mais radicais, mas amou esse aí!
Já no final fizemos uma oração e uma oferenda aos nossos ancestrais, acendemos um incenso e tocamos o sino, meu menino ficou quietinho, observando tudo. Achei interessante, como num lugar tão cheio de confusão eles conseguiram colocar um pedacinho tão tranquilo e tão cheio de paz.
No final, as lanternas todas iluminadas deram um ar muito bonito a festa!!! Ano que vem tem mais e se der com certeza estarei lá de novo!!!!
 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...