segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Caminhando juntos

Sábado foi a festinha da escola do dia dos pais, como falei, eu como boa mãe babona fui junto...
A festinha foi muito legal, as crianças brincaram, pularam, cantaram ( menos meu menino claro!) E eu pude perceber o quanto eu sou uma mãe de sorte!!!
Em certo momento da confraternização, o animador pediu que cada criança ficasse com seu pai, que deitasse no colo, depois pediu para que os pais deitassem no colo dos filhos, brincassem de cavalinho, etc...
Meu menino começou a ficar de mau humor, eu conversei com ele, disse que era hora de se divertir com o pai, e ele não desamarrou o bico, até que eu insisti e perguntei qual era o problema, e ele soltou:
"Mas eu já faço isso tudo com meu pai em casa, eu quero fazer uma coisa diferente!!!"
Depois dessa não pude deixar de dar risada e concordar, saímos da área da brincadeira e fomos brincar os três em outro lugar. 
A verdade é como o animador falou, aproveite, seus filhos, que o tempo passa... Mas meu menio teve a sorte de ter um paizão, que brinca junto com ele, que dá bronca, que coloca para dormir, enfim, que está presente em cada momento da vida dele, e pra mim é maravilhoso observar como a vida é linda!  Acho que na vida podemos sempre olhar as coisas de dois ângulos, podemos sofrer por aquilo que não temos, ficar choramingando, reclamando...Ou podemos ver o que a vida nos trás de bom a cada dia, pode ser um lindo céu azul, uma mensagem legal, ou um beijo do nosso filho! 
Eu escolho a segunda opção! Prefiro olhar para a minha família e perceber o quanto eu sou sortuda! Deus me deu a oportunidade de conviver com um pai lindo! Pai que está sempre presente, que se importa, que se preocupa. Só que é o pai do meu filho!
O dia dos pais passou, mas temos mais 364 dias a partir de agora para festejar o que temos de bom! Festejar quem está caminhando ao nosso lado, em todos os momentos!


2 comentários:

  1. Sério, quase me emocionei aqui.
    "Mas eu já faço isso tudo com meu pai em casa, eu quero fazer uma coisa diferente!!!"

    Eu fico imaginando meu filho falando isso mesmo!
    O post me fez sentir uma saudade dele e olhe que durmo com ele...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Aproveita mesmo Mateus, que o tempo passa e passa rápido!!!! Ainda ontem meu menino era só um bebê!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...