domingo, 15 de maio de 2011

Comendo mais

Saímos da visita com a pediatra meio em suspenso... Como assim meu filho não cresceu? meu menino é grandão, sempre foi , a comida dele é "de verdade", ele não come porcarias...
A pediatra nos explicou que meu menino não estava crescendo como deveria, apesar de ainda estar no meio da curva de crescimento ela estava "preferindo acompanhar de perto" pois nos ultimos meses ele não tinha ganhado muito peso ou altura. Fiquei preocupada afinal meu filho se alimenta bem, mas não come carne...
Apesar da alimentação de meu filho ser "da boa" claramente está faltando alguma coisa, a médica acha que pode ser "quantidade" ... 
Perguntei a ela mais uma vez se não era por causa da carne e ela foi bem clara 
- Tenho pacientes vegetarianos e veganos aqui, cujos filhos seguem a dieta dos pais, veganos desde que nesceram, e eles ganham peso normalmente.
Nunca me procupei com a ausência de carne na alimentação de meu filho, ele come muitas verduras e gosta muito de peixe, então a carne na minha cabeça não deveria fazer falta, mas ao longo dos anos fui ficando com dúvida, afinal era tanta gente falando tanta coisa que a cabeça da gente vai enchendo...
Ela me despreocupou, disse para focar mais nos lanches, já que as refeições eram bem supridas.
Mas como oferecer lanches variados a um garotinho que não gosta nem pode comer porcarias?
Ele gosta de bolo (de minhoca :-)) Mas lanchar bolo todo dia é demais! O que eu faço?! Além disso o negócio dele é comida!!!!
Meu menino tem dermatite atópica (a antiga eczema) e isso nada mais é do que uma intolerância do corpo em processar agentes quimicos, lá em casa então graças a Deus e a meu menino não entra porcaria de nenhum tipo, nem suquinho de caixinha, nem bolinhos prontos, nem bolacha recheada, nada que venha numa embalagem ou que seja industrializado, e quando eu digo nada é NADA!  A dermatite está controlada graças a esta dieta fantástica e nada dificil de seguir !risos!
Tem um site que eu amo ( esse aqui ), mas preciso de dicas mais rapidas para usar no dia a dia...para uma saída rápida, para o lanche da escola...para uma variada :-) Alguém ajuda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...