terça-feira, 17 de maio de 2011

Lanchino de um menino

O post sobre dificuldade de alimentação do meu menino deveria ter saído beeem antes, mas por algum motivo não conseguimos editar o blog por algum tempo. Aí quando o post foi ao ar eu ja tinha pesquisado um MONTE de receitas e testei uma nesse fim de semana!!!!
O resultado?
Olhem aí...
A receita veio daqui 
Concordo plenamente com a opinião da autora , este é definitivamente o bolo de cenoura mais gostoso que ja comi! muito fofinho,muito suave! e pequeno amou!
Comprei as forminhas na Le Biscuit e achei baratinho, não está escrito na embalagem que as formas são para bolo (ou cupcake) mas decidi testar mesmo assim, a massa depois de pronta na minha opinião ficou mais consistente que um bolo tradicional, talvez por isso tenha dado certo. Coloquei no forno desse jeito que vcs estão vendo na foto, em cima de uma assadeira comum, a receita rendeu bem, foram uns 20 bolinhos +- 
A cobertura foi o que eu não gostei,  ia fazer um brigadeiro básico para pôr em cima, mas como já tinha a calda na receita e o bolo tinha dado tão certo resolvi tentar! mas achei que ficou muito molengo, mesmo tendo ficado bem mais cremosa do que eu achei que ficaria num primeiro momento, mas o gosto é fantástico, e ajuda o bolinho a ficar ainda mais molhadinho.
Como meu menino não pode comer nada (nada mesmo) que venha em uma embalagem, achei que a ideia do bolinho individual era ótima, tanto por ficar fofo, tanto porque não fica devendo nada aos bolinhos industrializados que eu ja comi, na verdade é até bem mais gostoso.Além disso é bem prático na hora de preparar o lanche, pega um bolinho, enche a garrafinha com suco e voi lá, um lanchinho para a escola saindo!
Ingredientes:
Bolo:
125g (aprox 1 e 1/2) de cenoura descascada e picada
130g (1 xíc) de farinha de trigo
160g (1 xíc) de açucar
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
uma pitada de sal bem pequena
2 ovos
100ml de óleo vegetal
Cobertura:
2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
5 colheres (sopa) açucar
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara de leite
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Peneire os ingredientes secos menos o açucar. Unte uma forma redonda de 23cm.
Bata o açucar, o óleo, os ovos e a cenoura no liquidificador, até a cenoura ficar bem batida. Acrescente a farinha, o sal e o fermento e misture levemente, só até a farinha incorporar.(Se puder quando acrescentar a farinha, de preferência misture com uma colher)
Asse por mais ou menos 40 minutos ou fazer o teste do palito e ele sair limpo.
Para a calda, coloque todos os ingredientes numa panela, e leve para o fogo médio até engrossar. Despeje no bolo a calda ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...