domingo, 1 de maio de 2011

O lado bom dos Álbuns de Figurinhas


Na última sexta minha filha voltou da escola com um álbum enorme de figurinhas da Barbie.

A primeira coisa que se passou pela minha cabeça foi: ''pronto, lá vem coisa para gastar meu dinheiro " .

Mas logo depois eu pensei um pouco eu descobri que eu poderia SIM tirar proveito desse álbum, quer ver?


  • Depois de algum tempo guardando aquelas moedinhas no porquinho, chegou a hora de tirar algumas para comprar as suas figurinhas - com o seu próprio dinheiro.  
 Ela percebeu que guardando o dinheirinho, ela consegue comprar as suas coisinhas
  • Compradas as figurinhas, é hora de colar! Mas antes é preciso achar o lugar certo onde colar, ou seja, identificar o número da figurinha e onde ele se encontra no álbum ( é claro que ela não leu 'cento e vinte e três', e sim 'um dois três' )
Ela treinou o reconhecimento dos números, e sozinha foi os identificando
  •  Para colar , é necessário descolar a figurinha da sua proteção. E depois colar exatamente em cima do local indicado no álbum.
Nesses dois momentos ela treinou e muito a sua coordenação motora!
 









Nisso, ela exercitou muitas coisas boas sem nem sentir, e o que é melhor, se divertindo muito. Então valeu à pena, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Amiga, que legal que você soube tirar proveito dos álbuns! Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...