quarta-feira, 11 de maio de 2011

Amamentação

  Que a amamentação é a melhor coisa para mãe e bebê todo mundo sabe não é?
Então porque tão poucas mulheres chegam a amamentar seus filhos até os 6 meses? Porque é tão dificil? Respondo!
Amamentar não é um ato só da mãe e do bebê! amamentar é um ato da família, da comunidade, de todos que estão juntos daquela mãe, de todos que convivem no dia a dia com ela e com o bebê... Hoje em dia não é normal ver uma mulher amamentando o seu filho maiorzinho, seja com 1 ano ou mais, isso causa estranheza. toda mãe que amamenta até mais tarde um pouco tem várias estórias engraçadas para contar. Uma amiga minha que teve a força de vontade suficiente para dar de mamar até quase 3 anos do mais velho, ouviu uma vez no shopping quando este tinha cerca de 2 anos :
- Nem leite mais tem, isso é só para por os peitos do lado de fora!
Numa hora dessa dá muita vontade de rir... Afinal tudo bem as modelos em capas de revista masculina pousarem do jeito que bem entenderem, mas mães amamentando seus filhos é estranho? Vamos cair um pouco na realidade e pensar?
Outro dia uma tia desta mesma mãe perguntou:
- Minha filha, esse menino vai chegar até que idade mamando?
e ela bem humorada respondeu:
- se preocupe não tia, quando chegar aos 18 eu troco por um carro :-)
Eu só consegui amamentar até 3 meses, quase 4, deveria ter tido mais força de vontade, mas sinto hoje que também falta muito apoio a estas mães, afinal, quem gosta de ser chamada a se retirar? quem gosta de ouvir, vá dar de mamar no fraldário ou em qualquer outro lugar!!!!
Temos que começar a mudar de atitude!!! Se incentivamos a amamentação temos que incentivar de peito aberto ( sem trocadilhos :)) Se o Brasil se diz um país pró aleitamento então que isso seja lei, que a mulher seja respeitada em todos os lugares que desejar amamentar!!!

Se você está com dificuldade de amamentar, aqui em salvador procure a Calma , lá existe aluguel de bombinha e podem lhe indicar enfermeiras treinadas a incentivar o aleitamento materno, afinal muita gente diz que amamentar é um ato de amor, mas nem por isso é facil, é um aprendizado a cada dia, seu e do bebê.
por que eu estou revoltada?
por isso e isso

Um comentário:

  1. Olá queridas gestantes e mamães,

    Me chamo Jenine Mendes, sou enfermeira consultora em aleitamento materno e parceira do Consultório de Aleitamento Materno Calma. Estamos atendendo em novo endereço: Av Magalhães Neto, 1541, Centro Médico Hospital da Bahia, Sala 5020 Bloco A, Tel: 71 3484- 2155; 71 8846-2625; 9967-2625.
    Trabalhamos com a Assistência de enfermagem no processo de amamentação, da gestação ao pós-parto. Treinamento de pais, avós e babás. Atendimento no Consultório e Domicilio.
    Como nossa parceira temos a empresa Espaço Quality Vida que nos apoia oferecendo todos os produtos necessários para facilitar a amamentação, como aluguel de bombas tira leite, conchas e sutiãs para preparar o mamilo, copos de treinamento, mamatuti, etc
    Contato: 71 3492-3397 / 9957-7602/9974-8434
    Venham nos visitar teremos o maior prazer em ajuda-los a vencer esta etapa tão importante em nossas vidas e de nossos bebês.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...