quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bolo delicioso

Na segunda, eu estava com uma vontade enorme de comer empanada, então fui ao mercado comprar os ingredientes, porém ao chegar em casa, e avisar a pequena o que eu ia preparar, ela me disse: " não, mãe, eu quero bolo de formiga. E EU quero fazer!"

Sempre que faço alguma coisa, sempre deixo a pequena por perto me 'ajudando', mas dessa vez resolvi deixar ela fazer sozinha (lógico que com os devidos cuidados!).

Entreguei a ela a massa pronta para o bolo (isso torna as coisas bem mais simples, né?) . Atrás da massa tem o restante dos ingredientes, todos sinalizados com as imagens, ou seja, foi muito simples para ela distinguir o que era cada coisa e até mesmo sua quantidade (ao lado da imagem da manteiga, tem duas colheres; três ovos juntinhos; uma xícara com leite).

Peguei a batedeira! O resto, ela mesmo foi pegando sozinha: a forma, colheres, manteiga, leite, xícara... Parecia uma mestre cuca.. rs Até lembrou de untar a forma (era o papel principal dela nas receitas que eu preparava)

Fiquei ao lado todo tempo prestando atenção na bagunça no preparo. Não tirei fotos por isso, fiquei tão boba olhando aquela cena que me esqueci de fotografar.

Na hora de colocar no forno, lógico, eu assumi o posto!

E qual não foi a minha surpresa quando olhei pra trás e dei de cara com a mestre cuca lambendo a vasilha?
Um bolo delicioso, foi o que minha princesa fez! Mas quando digo isso, não me refiro ao gosto do bolo (que ficou bem gostoso e fofinho), me refiro também a delícia do momento, da experiência.. Foi muito gostosa!

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...