quarta-feira, 20 de abril de 2011

Comida de Criança

Que criança tem gosto esquisito para comida todo mundo já sabe neh?
Mas e Bolo de minhoca? e bolo de formiga? e Arroz do Popey? e o Shrek? Pois é, estes são os diversos nomes das comidas que meu filho adora!
O bolo de Formiga nem precisa muito para descobrir neh? é o famoso folo formigueiro, que segundo Ingrid( filhota da Camila) foi que a mamãe deixou na cozinha e as formigas entraram por isso que ficou todo salpicadinho de preto :)
E o Bolo de Minhoca? Bem, esta é invenção de minha cria, quando um belo dia depois do bolo bem fofinho e recém partido ele observou os "buraquinhos" formados pelo fermento, e perguntou o que era, a babá soltou: " Foram as minhoquinhas que comeram este pedaço " Ficou! Agora qualquer bolo branco é bolo de minhoca .risos!
Bem arroz do Shrek é invenção minha, quando o filhote era bem pequeno e estava meio chatinho para comer e não queria esperimentar o arroz novo com brocolis (todo verdinho) que estava sobre a mesa, muito empolgada eu soltei: "Mas amor, é o arroz do shrek, por isso tem esta cor!"  Foi só falar no monstro mais popular de todos os tempos que ele comeu tudo e amou... o do popey é o primo dele, ao invés de Shrek( brocolis) colocamos popey (espinafre) huahuahuaua
É verdade que minha cria nunca foi chata para comer, e eu raramente utilizo de artíficios como aviãozinho ou televisão ,e na verdade se alimenta até muito bem para a idade, mas uns amigos a mais na hora da comida ajudam pra caramba de vez em quando
Outro prato famoso que muitas mamães de menina conhecem é a sopa da Barbie! E é facil , facil de fazer, basta fazer sua sopa favorita de verdura e colocar beterraba, a sopa fica cor de rosa e faz sucesso entre as meninas.
Brincadeiras sobre comida à parte, é muito importante fornecer uma alimentação balanceada a seu filho e ao mesmo tempo respeitar os gostos dele, você sabia que é preciso oferecer um alimento no mínimo 10 vezes antes de a criança poder realmente dizer que não gosta?
Se você ainda acha que não é importante o que ele come,  pense que o corpo dele vai ter que processar toda a substância que colocar para dentro, sejam estas substâncias naturais ou não, estas substâncias "sobrenaturais" demoram muito mais para serem processadas pelo corpo e em algumas crianças de maior sensibilidade podem causar diversas alergias e problemas intestinais. se quiser saber mais sobre alimentação saudável dê uma olhadinha no site Crianças na Cozinha, um site MUITO legal sobre alimentação para crianças de todas as idades!!!

Um comentário:

  1. Achei muito fofo o cachorrinho de banana ! quem fez isso, tem muita criatividade !Adorei mesmo !
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...