sexta-feira, 22 de abril de 2011

O meu coelhinho

Festa na escola é alegria certa para todos os papais e mamães babões como eu! Amo ver meu filho em todas as apresentações possíveis, mas tento não criar muita expectativa nele com isso. Por que? Bem, antes de tudo porque não faz bem nem a ele nem a mim, e em segundo, porque acho que meu filho é a única criança do mundo que não curte fantasias :)
Os coleguinhas dele até em dias de roupa livre na escola vão fantasiados, ele não. Fazer o que? Então em dias de festa como páscoa ou dia do índio, ele geralmente não pinta o rosto ou veste a fantasia e eu do lado de cá tenho que respeitar e perceber que meu menino é uma pessoinha com seus próprios gostos e opiniões muito bem formadas. Se você acha que é só mostrar ou dizer como as outras crianças estão lindas fantasiadas, pode tentar, ele vai simplesmente ouvir e responder com um "não brigado".
Eu não pego meu filho todos os dias na escola por causa do horário, mas acho importante em dias de festa que estejamos presentes para que ele perceba que nós comemoramos com ele aquela ocasião, então lá fomos nós, papai e mamãe buscar um menino coelho na escola.
Chegando lá meu menino (sem o coelho) estava sentado do lado de todos os seus coleguinhas coelhinhos e muito tranquilo... a pró veio me avisar que ele não quis vestir a fantasia e ela achou melhor não insistir, ele veio, me abraçou, mostrou a lembrancinha, tudo muito animado, então fomos para a sessão babação ( como eu chamo a sessão de fotos em dias assim) e perguntei se eu poderia colocar as orelhinhas em mim, e ele muito animado disse que não pois ele ainda não tinha pintado o rosto.
Eu não entendi e perguntei a ele de novo e ele de novo disse que gostaria de pintar o rosto, a pró pegou o lapis e pintou o rostinho do meu coelhinho que logo depois colocou a orelha e a fantasia e ficou ainda mais lindo que todos os outros coelhinhos dali ( desculpem outros pais, mas nossa cria é sempre mais linda que as outras...risos!)
Acho que por eu não ter feito pressão para ele vestir a roupa, ter respeitado a opinião dele, ele se sentiu livre para curtir a ocasião como lhe pareceu certo, esperando o pai e a mãe para vestir a roupa... a pró ficou mais contente que eu acho, porque não parava de comemorar. Aí fomos para casa, com um menino coelhinho no carro e uma mamãe e um papai com um coração cheio de alegria por dessa vez ter conseguido agir da maneira certa e ter recebido um coelhinho tão lindo e feliz em retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...