quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aniversário de 4 anos

Parece que foi ontem que meu menino nasceu, e com ele veio um mundo completamente novo para explorar, crescemos juntos no dia a dia, e eu vou revendo este mundo que eu achei já conhecer tanto, agora com outros olhos, olhinhos de um menino maravilhado, que curte cada experiência e me ajuda a rever o que eu achava conhecido.
Novamente vou eu comemorar seu aniversário, digo eu, porque ele mesmo comemora todos os dias, com cada sorriso que aparece naquele rostinho.
Fizemos uma festinha simples este ano, e como se isso não fosse possível, esse menino festeiro teve três festas, uma na casa da dinda, no interior, uma  na escolinha e outra para os primos em casa, (a dos primos ainda não aconteceu, será no fim de semana). Sempre gostei de festa feita em casa, é bem verdade que festas em buffet infantil são legais, cheias de brinquedos, maquiadores, fantasias, mas  festa feita em casa sempre teve um gostinho todo especial para mim, sei lá porque...  :-) e o pequeno parece que vai puxar a mãe neste sentido.
Me vi nele curtindo cada pedacinho da festa da escolinha , embrulhar as lembrancinhas amarrando cada lacinho com destreza, ver a mamãe escrever cada convite, escolher adesivos com o tema para dar aos coleguinhas, e na véspera fazer os brigadeiros junto com a mamãe. Fizemos quase tudo nós dois, e ele com todo o carinho e cuidado derramando o confeito nos brigadeiros prontos me fez perceber que nenhuma festa que todo o dinheiro do mundo possa comprar vai ter esse carinho, esses detalhes que só uma mãozinha tão pequena pode aproveitar, ele lá pegando os confeitos e derramando todo o seu carinho naqueles docinhos tão simples realmente não tem preço...
A festa foi uma alegria só na sua simplicidade, os coleguinhas dando os abraços, um menino feliz da vida recebendo seus sorrisos, e alegre em ter seu bolo do Bakugan, o mais esperado !
Em outros anos a Bisa faria o bolo, mas neste ano a mão velhinha não agüenta mais, porém sentimos o carinho dela também analisando se a glace estava bem feitinha. Risos!
E esta é com certeza uma festa excelente para mim, uma festinha em que um menino curte feliz seus amigos, sem cobranças, sem muitas formalidades, só um menino crescendo mais um pouco, como deveria ser , sempre...
A festa do final de semana para a família e os primos vai vir com a mesma simplicidade, um jardim grande para correr, algumas caixas para brincar de esconder, e brigadeiros feitos em casa com um menino muito feliz a colocar os confeitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...