sexta-feira, 1 de abril de 2011

Livros "mais divertidos"

Ontem a noite eu dei muitas risadas com mais uma observação da minha filha.

Depois de tomarmos banho, era hora de dormir, mas como de costume, ela nuuunca quer ir para a sua cama de primeira. Então eu a convidei para deitar na minha cama comigo enquanto eu lia meu livro e ela ficava quietinha

Deitamos, e depois de umas trocas de carinho, ela virou para um lado e eu abri meu livro.
Senti que tinha um olhinho atento a cada movimento que eu fazia, mas deixei ela me abservar o quanto quisesse... Depois de  5 minutos quase sem piscar ela me pergunta:



- Mãe, você está fazendo o que?
E eu disse quase sem prestar atenção as rugas de dúvida que se formavam em seu rostinho
- Estou lendo meu livro.
- Não ta nada!
- Estou sim, meu amor...

Ia falar mais quando fui  interrompida com uma carinha bem próxima de mim, tentando entender alguma coisa.

- E você nem meche a boca? Como é que lê sem falar?

Só ai me toquei o quanto aquela cena estava sendo estranha para ela.
Se sempre que ela me via lendo (para ela), eu estava fazendo caras e bocas, vozes de monstros, princesas e fadas... Para ela "ler" era fazer tooda aquela incenação que eu, a pró e as tias fazem quando leêm um livro.

Mas não parou por ai. Ela me disse na maior alegria:

- É sem graça, mãe. Vou pegar um livro meu que é muito mais divertido para você ler!

---------------------------------------------------------------------------

E por falar em mini-bibliotecas infantis, eu não sei vocês, mas eu acho que existe uma dificuldade muito grande para encontrar um bom livro, mesmo em meio de tantos títulos que nos deixam tontas nas livrarias.

Mas a minha pequena leitora é bastante seletiva. Não basta chegar com uma encadernação cheia de figuras bonitinhas, tem que ter um texto que a encante, se não, nada feito.

Nós iremos publicar aqui dicas de livros que os nossos pequenos leram e aprovaram.

Mas enquanto esse post ainda não sai,vou mostrar para vocês um site bem legal que achei para quem está em busca de um bom título.

O site é o Cuca Bacana (na verdade um Especial da Revista Crescer), lá tem dicas, pesquisa de titulos por idade, autor, seguimentos e muito mais. Vale a pena conferir!


Click para ir ao site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...