quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dica de livros- Dinossauros!

Meu menino está na fase dinossauro, ama todos os desenhos da série Dinodan, Dinotren, Em busca do vale encantado, enfim, dinossauros por todos os lados! E como se não fosse diferente na hora de ler ele também quer os livros de dinossauros, claro!
Achei alguns bem legais e que ele tem curtido muito, o primeiro deles é "Como os dinossauros dizem boa noite?" de Jane Yolen e Mark Teage, o livro da editora Globo é feito todo em forma de perguntas, de coisas que normalmente as crianças desejam fazer justamente na hora de ir para a cama...
Em cada página aparece um dinossauro e uma pergunta sobre como os dinossauros vão para a cama, e é engraçado demais ver meu menino responder "não" a todas elas! Cada página também contém o nome do dinossauro que está desenhado, um bônus a mais para os pequenos especialistas

Ficha técnica:
Título: Como os dinossauros dizem boa noite?
Autor: Jane Yolen
Gênero: Literatura infantil
Tradutor: Lilian Jenkino
Média de Preço: R$ 21,00

E como adesivos nunca são demais achei 2 livrinhos com adesivos cola e descola também é  claro, de dinossauros!!!
Os livrinhos de adesivo se chamam " No tempo dos dinossauros" e ele gostou muito, mas tudo bem, considerando que tudo que tenha a ver com dinossauros ele gosta ... Já eu achei o livro legal, se o propósito for colar adesivos, mas se for a história, bem aí muda um pouco... é que tem um pequeno texto nas páginas onde colamos os adesivos, com pequenas explicações, e o problema são os nomes dos dinossauros que dão um nó na lingua de qualquer um!!! risos! 
Fora esse probleminha, os livrinhos são bem bonitos, as paginas lustrosas contém paisagens da época dos dinos, e dá um toque bem legal, o fato de colar e descolar os adesivos não deu para aproveitar ainda pois o menino fica curtindo o livro depois do adesivo colado e não quer descolá-los.

Ficha técnica:
Título: No tempo dos Dinossauros
Editora : Girassol
Média de Preço: R$15,00(cada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...