segunda-feira, 11 de abril de 2011

Do que os pequenos ensinam a gente

Sábado fomos assistir Rio, o novo desenho animado do mesmo diretor de Era do Gelo, o filme é muito lindo, um show de cores e encantos para todo lado. Acabamos levando um primo do filhote junto, e claro, farra com 2 é sempre mais gstosa neh?

Antes do cinema paramos para um lanchinho básico e como a MC estava com os bonequinhos do filme , cedi aos meus apelos e deixei que os meninos escolhessem um brinde cada. Bonequinhos escolhidos, assistimos ao filme com muita alegria e direito a fotos junto do poster com os personagens. No meio do filme meu subrinho disse que queria outro brinquedo, e na saída a ideia ainda persitia, como tio é bicho besta disse que tudo bem, afinal, não é todo dia que saímos com os subrinhos não é mesmo? E lá fomos nós comprar mais um lanche de bonequinhos...( claro, 2 bonequinhos, um para cada menino neh?)

Entreguei o do subrinho, mas quando fui entregar o de minha cria ele soltou:
- Quero não, brigado!
Mas como? não quer o brinquedo?
- Quero não, mamãe, brigado, eu ja tenho um, não preciso de outro...

Não, eu não ensinei ele a ser assim, ( mas não deixa de ser fofo não é?)
Me veio a mente outro dia em que estávamos também no centro do consumismo shopping e eu havia prometido um carrinho para a cria ( do desenho Carros- que ele AMA!) Depois do carrinho comprado e um passeio completo paramos na banquinha de revista e eu dei de cara com um conjunto para colorir do Carros também, lindo!!! enorme! fantástico! Ao que eu toda empolgada peguntei:
- Olha só que lindo filhote!!! Você quer esse conjunto do carros?
e ele respondeu:
- Não mamãe, brigado, você ja comprou o carrinho, não precisa comprar outra coisa não!

É fato que eu não sou consumista de carteirinha, mas a verdade é que quando se trata dele abro completamente a mão ( alguma semelhança com alguma outra mãe?rs) E nesses dias é ele que tem me controlado, temos passado por alguns episódios assim ao longo destes 4 anos, alguns mais cômicos, outros menos, mas todas as vezes ele me pôe pra pensar, me mostrando que também temos muito a aprender com estes pequenos, basta ter o coração aberto ...
Fazer o que neh? afinal, estamos nesta jornada juntos 
É claro que meu filho ama brinquedo, ama entrar nas lojas e escolher seus presentes como toda criança, sonha com o dia do aniversário e com o que vai ganhar, mas tenho notado que ele sempre pensa bem antes de escolher  que brinquedo comprar, e nunca consume só pelo ato de consumir, e sempre que compra algo ele curte bastante, mostrando que fez uma escolha consciente (ou quase neh? dada as devidas proporções de idade X ítens de consumo...)
E vc? o que seu filho já te ensinou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...