quarta-feira, 13 de abril de 2011

Circo Fokus Bokus em Salvador


Semana passada chegou lá em casa o convite do projeto A Escola Vai ao Teatro , que dessa vez vai levar a garotada para assistir ao espetáculo Circo Fokus Bokus.


Na hora que falei ao meu marido sobre o convite, os olhos dele chega brilharam e logo disse: 'Eu vi a crítica, e vi alguns vídeos de divulgação, é muito lindo, assina logo a autorização que ela vai!'
Quando eu vi toda aquela euforia por parte dele, resolvi pesquisar e também me encantei!

O espetáculo é uma variedade de números circenses, bonecos, palhaços, teatro negro e efeitos visuais que está aqui pela primeira vez no Brasil, com o Grupo Kukla, da Bulgária.



"O Kukla trabalha o princípio do teatro negro, que consiste num truque de óptica que tira partido de uma imperfeição do olho humano, incapaz de distinguir com clareza as imagens de objetos escuros sobre um fundo negro.
Na montagem Circo Fokus Bokus, cinco personagens chegam pela plateia escapando da chuva em um veículo imaginário que freia na porta de um circo. Ao entrar, notam que não há palhaços para começar a apresentação. Eles se animam a fazer esse papel e iniciam o show em que os números se sucedem:  duas bailarinas contorcionistas, um malabarista chinês, três gatos que tocam rock, un Tangram (antigo jogo chinês de figuras geométricas que formam diferentes animais e objetos), um show de laser, bailarinas e acrobatas russos, um domador de leões, macacos acrobatas e malabaristas e até um mago invisível. Tudo acompanhado de trilha sonora eclética, que vai de jazz, clássicos e rock a música eletrônica e percussão africana."



O Circo ficará aqui até 15 de abril participando do projeto, porém teve nos dias 09 e 10 apresentações para público, mas infelizmente não pudemos ir. E acabei de saber que devido ao sucesso fará uma apresentação extra no dia 16/04 as 16hrs.

Ou seja, ainda dá tempo de curtir o espetáculo que parece ser incrível.



Como não pude ir com a pequena, é lógico que a mandei com a escola. E não deu outra, a pequena voltou encantadíssima!
"Achei muito divertido. Dei muitas risadas, eu e os coleguinhas 'nem piscamo'. Sabe mammy, queria ir de novo com você no sábado!" (Até fiquei impressionada pelo jeito que ela falou rs)

Só me disse que não gostou da 'palhaça que usa a cabeça de tigre e que comeu o chapeu do moço'.



Detalhes
Circo Fokus Bokus – Teatro Negro da Bulgária
Teatro Isba- Ondina
Próxima apresentação 16 de abril (sábado), às 16h
Ingressos: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira). Paga meia quem tem de dois a 18 anos, além dos maiores de 65 e estudantes.
Vendas exclusivamente em dinheiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...