quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dica de Livro(s)

Meu filhote tem curtido muito uma coleção do Maurício de Sousa , a coleção de Lendas Brasileiras, são 12 livrinhos a um precinho bem legal  (em se comparado a outros livros infantis) 8,90 cada um .
Olha os 12 aí  :
- Iara
- Boitatá
- Boto Rosa
- Curupira
- Lobisomem
- Mula sem Cabeça
- Saci
- Negrinho do Pastoreio
- Vitória Régia
- Uirapuru
- Cabra Cabriola
- Cobra Honorato
Não preciso nem dizer que a iniciativa do Maurício foi fantástica neh? A verdade é que estamos tão voltados a essa "cultura global" que esquecemos que temos uma cultura maravilhosa aqui no Brasil mesmo, e não, eu não conhecia todas as lendas, e fiquei chocada com isso! Me toquei que apesar de estimular muito minha cria a ler, deveria ter estimulado ele também a conhecer a cultura de seu país, e não estou falando de carnaval e samba não viu? Estou falando de lendas, mitos, histórias do Brasil.
Os livros são muito bem escritos, e mesmo não conhecendo as lendas a fundo pude perceber a pesquisa que o grupo Maurício deve ter feito para concebê-los. O formato do livro estimula a leitura, alguns dos livros tem inclusive personagens conhecidos como a Mônica , o Cebolinha e a Tina. O livro também é todo escrito em caixa alta o que ajuda as crianças que estão começando a aprender as letrinhas ou que ja começaram a ler sozinhas , o preço a meu ver é mais um ponto convidativo, afinal no Brasil literatura infantil ainda é um topico complicado no quesito custo.
A opinião de um menino de 4 aninhos é que a coleção é "irada" e que deu muita pena do negrinho do pastoreio, e que amou conhecer a verdadeira história da Iara, mas a que ele gosta mais, não me pergunte o por que é o "Uirapuru".
Então gente, fica aí a dica de uma coleção "irada" muito boa e de fácil leitura, e que de quebra ajuda na formação cultural dos pequenos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...