segunda-feira, 25 de abril de 2011

Voltando a ser adolecente

Este final de semana fui até o interior de minha cunhada-irmã, ela tem uma menina de quase 13 anos, muito linda por sinal... Passei um tempo enoooorme com essa sobrinha que é minha também, afinal vi crescer e a amo demais!!!!
Claro que ser tia é mais fácil que ser mãe, minha pequena (nem posso mais chamar assim ....) já está tecnicamente entrando na adolescência, mas na prática já entrou faz o maior tempão! Já é fâ de carteirinha de Jutin Bieber, e crepúsculo com direito a fotos, revistas, dvds e tudo mais que a cabecinha dela deixar, e eu do lado de cá fico babando junto e me lembrando de como eram bons aqueles tempos, como a gente ria com os amigos, podia ser na nossa casa, na casa dos amigos, no clube, não importa! o legal era estar com os amigos.
Passamos algum tempo conversando com uma da amigas dela, menina linda também, e tenho que confessar, queria ter, na minha adolescência, metade da segurança que elas tem hoje, falamos de meninos, beijos, beleza, um MONTE de coisa que até me deu vontade de voltar a ser adolescente, farrear com os amigos, marcar cinema de galera, fazer muita zuada. risos!
Brincadeiras a parte, na adolescia é normal ficarmos inseguros sobre uma porção de coisas, nosso corpo, nossos sentimentos, mas o gostoso é ter com quem poder conversar sobre isso, e é nessa hora que eu vejo também um relacionamento legal tia-sobrinha-filha-mãe surgir, é gostoso poder conversar com nossas amigas sobre as diversas coisas (entenda-se fofocas) que ficam pairando na nossa cabeça, mas é muito bom também ter uma mãe pra te ouvir, te apoiar, aconselhar, ou só para te levar na casa de uma amiga. E mesmo que a gente queira saber TUDO da vida dos nossos filhos, essa é a hora de esperar por todo o investimento feito durante a infância na educação deles, afinal eles só vão contar tudo ( note que este foi com letra minúscula, risos!) se sentirem confiança nos pais, se notarem que este interesse não é sufocador, e principalmente se os pais tiverem paciência e derem espaço para esta conversa.
Fico radiante de ver que a menina que mais amo neste mundo cresce numa família que lhe dá esse apoio, tanto que ela se sentiu à vontade pra conversar com esta tia sobre um monte de coisas! É verdade que na maternidade tudo passa, minha menina deixou de ser criança a algum tempo, agora é uma adolescente linda e um dia quando for a hora certa será também uma linda mulher pronta para conquistar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...