segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um pouquinho de Cultura em Salvador


Este final de semana houve apresentação do grupo Stripulia na Livraria Cultura do Salvador Shopping.
A apresentação é fantástica e os pequenos adoram,  nem precisa dizer ! Apesar de uma entrada caótica (risos!) a peça sempre agrada por ser uma lembrança do tempo em que éramos crianças, e ser uma  viagem aquelas histórias que sempre curtimos, já teve os Saltimbancos, Peter Pan e agora na semana de Monteiro Lobato foi uma apresentação do livro "As reinações de Narizinho" e dá uma vontade danada de cantar junto as músicas em cada apresentação.
Tanto que no vídeo dá pra ouvir a minha vóz esganiçada cantando junto (huahuahuaua!)
Eu sou louca pela Cuca e fiquei gritando o tempo todo! meu filho ficava rindo e dizia que gostava dela não! 
Acho legal essa coisa de mostrar o que gostávamos quando éramos crianças para os nossos filhos, é uma maneira de relembrar, de curtir de uma outra maneira. Dá pra voltar a ser criança mais um pouquinho com eles...
Acho que a cidade de Salvador precisa estimular mais esses empreendimentos culturais, afinal a apresentação é de graça e tudo que eles pedem é para levar 1kg de alimento não perecível, é verdade que a fila fica enoooorme e os ingressos acabam rapidinho, o que só demosntra a carência de eventos desse tipo em Salvador.
Nós como espectadores também precisamos nos conscientizar, vi diversas crianças de 4 anos sentados em acentos que poderiam ser destinados a outras pessoas, já que nesta idade ainda dá pra sentar no colo da mãe ou do pai, a gente tem que pensar mais nos outros...afinal a quantidade de assentos é limitada e sempre fica mais gente querendo assistir ,o pessoal da organização tem coração mole nesse ponto :) e a verdade é que  também vi gente entrar sem ingresso. Mas a apresentação vale cada confusão! e para a livraria deve valer também pois a loja fica lotada após cada apresentação.
Fica aqui então minha sujestão para fins de semana em Salvador e um incentivo para que projetos assim apareçam cada vez mais nesta cidade tão bonita.
Veja aqui o site dos eventos para Salvador na Livraria Cultura
e para mais eventos na cidade veja o pequenópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...