segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fica comigo...

A pequena tem andado numa fase de medo total. É só chegar a noite, que o medinho aponta e lá vamos nós entrar numa noite longa tentando tirar os medos da cabecinha dela, até que ela adormece.
Mas antes disso acontecer, são várias histórias...


Nas minhas pesquisas por aí, eu acabei encontrando três livros que poderiam me ajudar nessas lutas noturnas.


Um deles é o Fica Comigo de Georgina Da Costa Martins. O livro aborda os medos mais comuns da criançada: pode ser um dragão, uma bruxa ou simplesmente a escuridão. Foi o livro que a minha pequena mais se identificou, embora tenha amado os outros também. Talvez ela tenha gostado mais deste justamente pela forma como a autora expõe, de forma bem sensível, a conversa entre uma mãe, que precisa sair para trabalhar, e um filho, que está cheio de medos.



Depois de ler este livro, a pequena disse: 'não é só eu que tem medo, né Mammy? O João* também ta com medo, mas a mamãe dele vai proteger ele. E você também, né?'

Ou seja, na primeira leitura, ela já conseguiu perceber que o medo é comum entre as crianças, mas com jeitinho a gente pode driblar ele.

A pequena dormiu bem mais tranquila. Embora não sem medo, lógico, o livro não fez milagre de uma hora para outra, né? Mas uma leitura nova, sempre faz bem as crianças. E eu recomendo este título!



*Vai entender porque ela achou que o menino tem esse nome, já que em momento algum do livro foi dito o nome dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...