segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bagunça Gostosa

Quando eu engravidei de meu filhote éramos 8 mamães na família recém paridas ou para parir, foi realmente um momento mágico de nossas vidas,  ter todos aqueles bebês chegando juntinhos ao mundo foi uma experiência maravilhosa, e transformadora!!!
Hoje alguns estão morando longe e raramente conseguimos reunir os 8, mas eles estão no dia a dia nos nossos corações ...
Mas freqüentemente tem uma galerinha que se junta lá em casa , quatro meninos já crescidos, do alto dos seus 4 anos :) a galerinha mais recente vai junto e no total ficam 6 meninos que eu amo com toda a força que meu coração permite! Eles fazem uma bagunça danada por onde passam, correm, pulam, riem, choram (claro neh?) e eu fico com meu coração dando pulos de alegria dentro do peito!!! Acho que não existe no mundo graça mais maravilhosa do que ver esses pequenos pulando por aqui! Ter a chance de presenciar e proporcionar isso para meu pequeno e para “os primos” como ele chama é fantástico!
Acho que esta experiência ajuda mais ainda a gente a compreender que podemos amar as diferenças também, afinal estes “primos” não são todos iguais, cada um tem seus detalhes, manias que os tornam ainda mais especiais e que dão aos outros a chance de conviver com opiniões diferentes e maneiras diferentes de encarar as mesmas coisas. Estando juntos nessa, eles crescem muito e de uma maneira maravilhosa! É claro que o mundo pode não ser aconchegante como essas amizades infantis são, mas aprendendo que existe este tipo de amizade, de relacionamento tranqüilo, eles irão ,no futuro, saber que aconteça o que acontecer ,sempre terão com quem contar!
Se a casa fica bagunçada depois dessas farras? COM CERTEZA!!! Acho bonequinhos de super heróis até debaixo do móvel do banheiro, mas arrumo cada brinquedo com um sorriso no rosto, afinal quem era que quando criança não gostava de se divertir com outras crianças, primos ou mesmo amigos? Ainda mais com a bagunça rolando solta? Era bom demais, e são esses momentos que lembramos quando crescemos, e é essa alegria maluca que eu quero que meu filhote lembre também quando crescer, de como era legal ter os primos reunidos para uma brincadeira gostosa num fim de tarde!

2 comentários:

  1. Sei muito bem como é essa bagunça gostosa. Lá em casa quando junta são 5! E a alegria toma conta da casa (e a bagunça também).

    Eu acho lindo o forma como você ocupa o seu papel de Mãe - Eu digo Mãe no sentido de ser mãe mesmo, e não de só dar a vida,colocar no mundo. Pois existe uma grande diferença e você sabe bem disso - e acho mais lindo ainda a forma como ama fazê-lo feliz.

    Parabéns, Bia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...