sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dica de Arte

Ecologista e Artista Plastico, o Polonês naturalizado brasileiro Frans Krajcberg está inaugurando uma exposição no palacete das artes. Você não conhece? Eu também não conhecia, quem me apresentou a ele foi o Cocoricó, é a turma do Julio mesmo, você pode ver o clip da turminha sobre ele aqui
Achei a ideia de ir a exposição bem interessante, é claro que ainda não dá pra levar meu filhote, bem que eu queria, mas não acho que vá ser apropriado ficar correndo entre as esculturas e fotografias da mostra :-)
Mesmo assim tento fazer programas artísticos com ele sempre que possível, uma sujestão bem legal é o Museu for the children e a OCA Oficina de Cultura e Arte. Ambas oções proporcionam atividades divertidas e artíticas para as crianças nesta fase tão fantástica da vida!
Se o dinheiro estiver curto e você não puder ir as oficinas, pode comprar umas telas e tinta e fazer uma exposição em casa mesmo, mostre obras de arte que você goste e tente reproduzir com o pequeno, na idade até 3 anos um pintor muito indicado é Miró , princialmente por se utilizar de cores bem básicas e vivas em suas composições. 
Outra sujestão que só precisa da tinta guache é algo que eu faço frequentemente :-) Pintura de banheiro! Leve seu pequeno ao box (só vale dentro do box ta? ) e faça todas as pinturas que a imaginação deixar, depois é só lavar tudo, o filhote sempre se diverte com essa brincadeira, e sempre relaxa...
Agora, se o $$ estiver zerado mesmo é só entrar na internet e visitar os diversos museus do mundo virtualmente com ele, com certeza ,no mínimo, vcs vão passar algum tempo juntos se divertindo e tentando entender o que aquele artista maluco quis dizer com a sua obra. O objetivo  final ao meu ver ,não é entender os artistas, mas observar que diferentes pessoas se expressam de maneiras diferentes através do mundo e todos podemos aprender alguma coisa com elas.
Aqui vocês podem ver algumas pinturas virtuais para vcs conhecerem e se divertirem
e uma visita a Torre Eifel afinal, construções também podem ser itens artísticos





Um comentário:

  1. Adorei o post, Bia. Umas opções bem legais para mostrar aos pequeninos! Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...