quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dica de Livro

Recentemente adiquiri para o pequeno o livro "Um porco vem morar aqui" da Brinque Book. O livro é lindo! As aquarelas utilizadas para colorir o livro são muito bem feitas e a história é muito legal.
A história começa quando um poco vai morar em um condomínio e os outros moradores (uma raposa, uma galinha e um coelho) se mostram preconceituosos sobre o fato de um porco ir morar lá, afinal, um porco é um animal sujo e mal educado não é mesmo?
Durante a mudança do porco diversos acontecimentos demonstram o preconceito dos outros animais que nem sequer apuram os fatos, simplesmente aceitam que foi o porco, ( só poderia ser ele ,quem mais?) quem deixou tudo sujo por onde passou e os outros animais tiveram que limpar toda a sujeira!
Quando os animais sobem para reclamar com o porco, ele simplesmente sorri e não se deixa levar pelos insultos dos outros animais que só aí percebem que o porco ( que só neste ponto passa a ter nome ) é um cara muito legal e até mais asseado e educado que todos alguns deles.
Achei uma maneira muito legal de encarar a discriminação e preconceito e de falar sobre ela com as crianças. Achei interessante princiaplamente o fato de só no final do livro ficarmos sabendo o nome do porco, demonstrando que quando conhecemos algo mais de perto é muito mais facil entender e amar o que é diferente do que a gente espera.
Sou suspeita para falar dos títulos da Brinque Book, acho a editora fantástica em se tratando de livros infantis. Mesmo sendo uma editora relativamente cara, os livros são bem concebidos, cheios de detalhes que enchem os olhos, além do acabamento e formato que é sempre incrível! o tamanho do livro tambem é muito bom para mãozinhas pequenas...

 

Ficha do Livro :
Título : Um porco vem morar aqui
Autor: Claudia Fries
Editora: Brinque Book
Média de preço : R$30,00

Um comentário:

  1. Esse livro é muito bom. É uma das histórias que eu conto/leio. Lourdinha Viana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...